KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

spring-loaded

Portuguese translation: de mola


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spring-loaded
Portuguese translation:de mola
Entered by: Vitoria Ginja

09:39 Jul 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / colheita de sangue
English term or phrase: spring-loaded
Dried blood samples (DBS) were collected using spring-loaded self-retracting 2 mm lancets on absorbent filter paper
Vitoria Ginja
de mola
Explanation:
"spring-loaded self-retracting 2 mm lancets" = "lancetas de mola, retrácteis, com 2mm".
Trata-se das lancetas habitualmente usadas para pequenas colheitas de sangue (ex: teste de glicémia), que possuem uma mola no seu interior que, osb pressão de um botão, fazem disparar a lanceta par efectuar a punção e depois são recolhíveis e re-utilizáveis pelo mesmo processo.
Selected response from:

Dolores Bonaparte
Portugal
Grading comment
Dolores, muito obrigada por mais esta ajuda e pela explicação que a acompanha. Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8de molaDolores Bonaparte
3acionadas por mola
Marcos Antonio


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
acionadas por mola


Explanation:
Opção.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 276

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
de mola


Explanation:
"spring-loaded self-retracting 2 mm lancets" = "lancetas de mola, retrácteis, com 2mm".
Trata-se das lancetas habitualmente usadas para pequenas colheitas de sangue (ex: teste de glicémia), que possuem uma mola no seu interior que, osb pressão de um botão, fazem disparar a lanceta par efectuar a punção e depois são recolhíveis e re-utilizáveis pelo mesmo processo.

Dolores Bonaparte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Dolores, muito obrigada por mais esta ajuda e pela explicação que a acompanha. Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
17 mins

agree  Teresa Borges
31 mins

agree  Alexandra Gouveia
37 mins

agree  carolinamelo
46 mins

agree  Fernanda Rocha
56 mins

agree  JoaoMoreira
2 hrs

agree  Maria Meneses: e de fecho automático
11 hrs

agree  IaraFino
1 day10 hrs