KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

laçada adicional pode ser particularmente apropriado p/ knotting monofilaments

Portuguese translation: para fazer nós/dar nós em fios de sutura monofilamentares/monofilamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: laçada adicional pode ser particularmente apropriado p/ knotting monofilaments
Portuguese translation:para fazer nós/dar nós em fios de sutura monofilamentares/monofilamento
Entered by: IaraFino

11:03 Aug 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / knotting monofilaments
English term or phrase: laçada adicional pode ser particularmente apropriado p/ knotting monofilaments
é sobre pontos de sutura em cirurgias delicadas como as cardiovasculares, neurológicas, etc
IaraFino
para fazer nós/dar nós em fios de sutura monofilamentares/monofilamento
Explanation:
por oposição aos fios de sutura com multifilamentos, no caso dos que têm apenas um é aconselhada mais uma laçada para fazer os nós cirúrgicos

O uso de laçadas adicionais pode ser particularmente. apropriado ao fazer nós em monofilamentos. As suturas da pele que devam permanecer no lugar por mais ...
www.covidien.com/imageServer.aspx?contentID=3236&contenttyp...
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Obrigada Dora, valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1para fazer nós/dar nós em fios de sutura monofilamentares/monofilamento
Dora Matos
4nós com monofilamentos
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
para fazer nós/dar nós em fios de sutura monofilamentares/monofilamento


Explanation:
por oposição aos fios de sutura com multifilamentos, no caso dos que têm apenas um é aconselhada mais uma laçada para fazer os nós cirúrgicos

O uso de laçadas adicionais pode ser particularmente. apropriado ao fazer nós em monofilamentos. As suturas da pele que devam permanecer no lugar por mais ...
www.covidien.com/imageServer.aspx?contentID=3236&contenttyp...

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
Obrigada Dora, valeu!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
8 mins
  -> obrigada, María Leonor

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nós com monofilamentos


Explanation:
site com referencia em pt-br:
http://64.233.183.104/search?q=cache:3dKXX8ZIjv0J:www.synetu...

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2008-08-25 11:58:38 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

PRECAUTIONS
Under some circumstances, notably orthopedic procedures,
immobilization by external support may be employed at the discretion
of the surgeon.
Skin sutures which must remain in place longer than 7 days may cause
localized irritation and should be snipped off or removed as indicated.
In handling this or any other suture material, care should be taken to avoid
damage from handling. Avoid crushing or crimping damage due to the
application of surgical instruments such as forceps or needle holders.
Adequate knot security requires the accepted surgical technique of flat,
square ties, with additional throws as warranted by surgical circumstance
and the experience of the surgeon. The use of additional throws may be
particularly appropriate when knotting monofilaments.

PRECAUÇÕES
Sob algumas circunstâncias, notavelmente em procedimentos ortopédicos, a
imobilização através de suporte externo pode ser empregada por decisão do cirurgião.
As suturas de pele que permaneçam no local por mais de 7 dias poderão provocar
irritação local e deverão ser cortadas ou removidas conforme indicado.
No manuseio deste ou de qualquer outro material de sutura deve-se tomar cuidado
para evitar danos de manuseio. Evite danos de esmagamento ou ondulações devido à
aplicação de instrumentos cirúrgicos, tais como pinças ou porta-agulhas.
A adequada segurança do nó exige a técnica aceita de ligaduras planas e quadradas
com laçadas adicionais de acordo com a circunstância cirúrgica e a experiência do
cirurgião. O uso de laçadas adicionais pode ser particularmente apropriado ao se fazer
nós com monofilamentos.


María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 19