KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

fin

Portuguese translation: aleta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fin
Portuguese translation:aleta
Entered by: Júlio César

17:57 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / Implants
English term or phrase: fin
É um implante tibial:
"Another design-related issue involves the fixation difference between a single central talar fixation fin and two off-center talar fixation fins."
Júlio César
Brazil
aleta
Explanation:
Sugestão. Ver ligações.

http://www.mundomercantil.pt/docs/descartaveis/Agulhas.pdf

http://www.pronefro.pt/index.php?option=com_search&searchwor...

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0037...

http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/500186-cirur...
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7barbatanarhandler
4 +4aleta
Artur Jorge Martins


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
barbatana


Explanation:
Veja estes exemplos:

NEOPAF - A ORTOPEDIA SANTOS E FERREIRA LTDA
Características: Tecido e espuma com barbatanas posteriores de duralumínio e laterais de PVC, .... Produto: TUTOR PLÁSTICO PARA FRATURA DA TÍBIA ... pelo método de sarmiento, proteção da região após colocação de próteses ou implantes. ...
www.ortsantoseferreira.varginha.com.br/neopaf/busca.php?dir...

Anvisa - Legislação - Resoluções
O Sistema de Implante SOLIS para Cirurgia de Coluna Vertebral. Stryker Spine e fornecido nao esteril nas .... Bandeja Tibial Cimentada Provida de Barbatanas ...
www.anvisa.gov.br/legis/resol/2002/968_02re.htm



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 133

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michelle de Abreu Aio
14 mins
  -> Obrigado, Michelle!

agree  Marcelo Lino: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1413-78522000000300006&...
17 mins
  -> Obrigado, Marcelo! A referência é muito boa!

agree  Floriana Leary
20 mins
  -> Obrigado, Floriana!

agree  Marcos Antonio
1 hr
  -> Obrigado, Marcos!

agree  Sara Sousa Soares
1 hr
  -> Obrigado, Sara!

agree  Maria José Tavares
5 hrs
  -> Obrigado, Maria José! :-))

agree  Maria Proenca
19 hrs
  -> Obrigado, Maria José, tenha um bom fim de semana!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
aleta


Explanation:
Sugestão. Ver ligações.

http://www.mundomercantil.pt/docs/descartaveis/Agulhas.pdf

http://www.pronefro.pt/index.php?option=com_search&searchwor...

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0037...

http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/500186-cirur...

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira: Absolutamente!
39 mins
  -> Obrigado, José!

agree  Alexandra Valle Fernandes: A minha mãe é instrumentista, e diz que é isto. "Uma espécie de badaninha", explicou ela...
2 hrs
  -> Obrigado, Alexandra, e também à tua mãe!

agree  Dora Matos
16 hrs
  -> Obrigado, Dora!

agree  Henrique Magalhaes
20 hrs
  -> Obrigado, Henrique!