KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

Radiographic Room Systems

Portuguese translation: sistemas para unidades de radiologia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Radiographic Room Systems
Portuguese translation:sistemas para unidades de radiologia
Entered by: Hander Heim

11:53 Feb 6, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / X-Ray equipment
English term or phrase: Radiographic Room Systems
Itens em uma lista de aparelhos de raio x.
Hander Heim
Brazil
sistemas para unidades de radiologia
Explanation:
Diria assim.
P.f. ver link abaixo:
http://www.sprmn.pt/legislacao/ficheiros/MBPDGSFINAL.pdf
Selected response from:

Sara Sousa Soares
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6sistemas para unidades de radiologia
Sara Sousa Soares
4 +4sistema para salas de radiografia
Floriana Leary
4 +1sistemas de radiografia
Ligia Dias Costa
4Sistemas de salas/instalações radiográficas
Marcos Antonio


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
radiographic room systems
sistemas de radiografia


Explanation:
ou de raio x

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
0 min
  -> Obrigada

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
radiographic room systems
sistema para salas de radiografia


Explanation:
my suggestion
www.laboratorioalianca.com.br/images/noticias


Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Eduardo - Pro Knowledge
12 mins
  -> Obrigado Paulo, e bom dia

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Thank you

agree  Artur Jorge Martins
5 hrs
  -> Obrigado Artur

agree  lucioflavio: Como há mais de um sistema utilizado em salas de radiografia (elétrico, de emergência, de sinalização e alarme, etc. Sugiro utilizar sistema no plural "sistemas para salas de radiografia".
55 days
  -> good morning lucioflavio have a great day, and thank you!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
radiographic room systems
sistemas para unidades de radiologia


Explanation:
Diria assim.
P.f. ver link abaixo:
http://www.sprmn.pt/legislacao/ficheiros/MBPDGSFINAL.pdf


Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Eduardo - Pro Knowledge
1 min
  -> Obrigada Paulo:) Bom fim-de-semana!!!

agree  Maria Cristina Vasconcelos
1 hr
  -> Obrigada Maria Cristina:) Bom fim-de-semana!!!

agree  Jorge Santos
2 hrs
  -> Obrigada Jorge:) Bom fim-de-semana!!!

agree  José Henrique Moreira
4 hrs
  -> Obrigada José:) Bom fim-de-semana!!!

agree  Teresa Borges
5 hrs
  -> Obrigada Teresa:) Bom fim-de-semana !!!

agree  Artur Jorge Martins
5 hrs
  -> Obrigada Artur:) Bom fim-de-semana !!!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
radiographic room systems
Sistemas de salas/instalações radiográficas


Explanation:
Sug.


- Otimização do sistema de radioproteção nas instalações radiográficas de gamagrafia.. 1999. Tese (Doutorado em Tecnologia Nuclear) - INSTITUTO DE PESQUISAS ...
lattes.cnpq.br/3088254486164933 - 54k

- Participante e Assistente nos cursos: - Novos Conceitos de Blindagem Estruturais para Salas Radiográficas - Image Guided Radiation Theraphy (IMRT). ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=E8155910&tipo=completo&idiomaExibicao=

- ... em instalações radiográficas, foi realizado um estudo de atenuação com argamassa e concreto de barita, usados, respectivamente, no revestimento de ...
www.fundacentro.gov.br/dominios/CTN/teses_conteudo.asp?reto... - 22k

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 276