KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

single blister packaging

Portuguese translation: embalagem individual em blister


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:single blister packaging
Portuguese translation:embalagem individual em blister
Entered by: carolinamelo

11:56 Feb 17, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / needles
English term or phrase: single blister packaging
"The single blister packaging of the needle only assures sterility of the blood path. Needles in damaged or improperly sealed blister packages or those with detached or missing protector caps and needle covers may be non-sterile and should not be used."

Trata-se de agulhas para fins de hemodiálise, por ex. O "single" refere-se, penso eu, ao facto de só poder ser usado uma vez.
carolinamelo
Portugal
embalagem individual em blister
Explanation:
Diria assim...
P.f. ver link abaixo:
http://e-legis.anvisa.gov.br/leisref/public/showAct.php?id=2...
Selected response from:

Sara Sousa Soares
Grading comment
obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8embalagem individual em blister
Sara Sousa Soares
4 +2embalagem plástica/blister de utilização única
Mariana Moreira
4embalagem descartável de plástico-bolhaBentevi


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
embalagem plástica/blister de utilização única


Explanation:
Carolina, dependendo dos clientes muitos preferem deixar o blister

:)

Embalagem blister contendo. - 20 comprimidos (2 blister de 10). - 30 comprimidos (3 blister de 10). - 50 comprimidos (5 blister de 10) ...
www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=2472&t...

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 282

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
14 mins
  -> Maria José, obrigada

agree  oxygen4u: :)
16 mins
  -> Oxygen, obrigada

neutral  Adriana Baldino: Não é "single use" e sim single blister. É uma embalagem de redoma com uma única redoma - mas concordo que seja melhor deixar blister
1 hr
  -> Neves, obrigada, apenas me orientei pelo que disse a consulente que tem acesso a todo o contexto

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
embalagem individual em blister


Explanation:
Diria assim...
P.f. ver link abaixo:
http://e-legis.anvisa.gov.br/leisref/public/showAct.php?id=2...

Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
22 mins
  -> Obrigada Floriana:) !!!

agree  Adriana Baldino
58 mins
  -> Obrigada Neves:) !!!

agree  Maria Filipe
1 hr
  -> Obrigada Maria:) !!!

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada rhandler:) !!!

agree  Christina Paiva
3 hrs
  -> Obrigada Christina :) !!!

agree  Marcos Antonio
3 hrs
  -> Obrigada Marcos :) !!!

agree  CicaBarth: Ou talvez "embalagem em blister individual", como em http://www.rimed.com.br/loja/DetalheProduto.asp?CodProd=1691...
6 hrs
  -> Obrigada CicaBarth:) !!!

agree  Roberto Cavalcanti
8 hrs
  -> Obrigada Roberto:) !!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
embalagem descartável de plástico-bolha


Explanation:
O termo em português, raramente usado, é "Plástico com ar encapsulado (plástico-bolha)"

Se o contexto deixa claro que é "single use", imagino que seja "descartável".



Example sentence(s):
  • EMBALAGEM DESCARTÁVEL PARA ACONDICIONAMENTO DE SACOS PLÁSTICOS DE
  • Plástico bolha: protege produtos de forma irregular e frágeis a ...Plástico Bolha possui diversas aplicações, sendo usado nos mais diferente segmentos da ... Embalagem Descartável · Embalagem Retornável · Embalagem Interior ...

    Reference: http://www.patentesonline.com.br/embalagem-descartavel-para-...
    Reference: http://www.nefab.com.br
Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese