KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

sliding the hub within wing sheath

Portuguese translation: bainha aletada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wing sheath
Portuguese translation:bainha aletada
Entered by: Marcelo Lino

18:46 Feb 17, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments / needles
English term or phrase: sliding the hub within wing sheath
"Secure Wing Sheath at the access site, prior to release of the external lock.
Release the external lock and retract needle completely by sliding the hub within wing sheath,
encapsulating the entire needle length while applying hemostatic pressure at the puncture site. Do
not push the sliding hub towards the access site"
carolinamelo
Portugal
deslizando a ponta para dentro da bainha aletada
Explanation:
Acho que é isso.
Selected response from:

Marcelo Lino
Brazil
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1deslizando a ponta para dentro da bainha aletada
Marcelo Lino
4deslizando a rosca/protetor da agulha do interior da bainha da borboleta
Christina Paiva
4deslizando o encaixe para o interior/dentro do estojo aletado
Marcos Antonio


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
deslizando a ponta para dentro da bainha aletada


Explanation:
Acho que é isso.

Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
5 hrs
  -> Obrigado, Ralph!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deslizando o encaixe para o interior/dentro do estojo aletado


Explanation:
Sug.

Encontreio o significado de "wing sheath" como "élitro", na área de biologia.


hub: hub - encaixe - núcleo (IATE)

- wing sheath: élitro (www.dictionarist.com/wing sheath )

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 276

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deslizando a rosca/protetor da agulha do interior da bainha da borboleta


Explanation:
Sugestão:
(recolher a agulha) deslizando a rosca/protetor da agulha do interior da bainha da borboleta

A sentença parece descrever o dispositivo de segurança contra picadas (de agulha) acidentais que são comuns no processo de inserção e manuseio de cateter intravenoso periférico do conjunto de administração (de medicamentos).

Com base nas definições de:

1. Hub: that part of a needle that connects to a syringe barrel. Usually made of plastic or metal – rosca de agulha hipodérmica – é parte da borboleta (ou winged hub) (The Free Dictionary/Medical)

2. Within – in or into the interior or inner part; inside. (Random House)

Exemplos:

A. More particularly, the invention relates to a needle safety device adapted for use with an intravascular administration set.
… the invention comprises a **winged hub**, a needle holder, and a safety handle. In preparation for needle explant …

http://www.wipo.int/pctdb/en/wo.jsp?IA=US2002034202&DISPLAY=...

B. A presente invenção tem por objeto proporcionar um sistema ..., em que a cânula ou agulha se encontra diretamente conectada ao tubo de passagem por meio de fixação de uma peça cilíndrica com furo central ...., para receber o protetor da agulha ou cânula quando não em uso, o **dispositivo de apoio semelhante a borboleta ** sendo formado pelas suas abas laterais e possuindo, centralmente, um corpo ... dotado de furo central ...

http://www.patentesonline.com.br/sistema-de-canula-rotativa-...


Christina Paiva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20