ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

tube line

Portuguese translation: linha de tubo (de intubação endotraqueal)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tube line
Portuguese translation:linha de tubo (de intubação endotraqueal)
Entered by: Marlene Curtis

17:52 Jul 18, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: tube line
Paramédicos vão socorrer um doente e um diz-lhe para colocar o "tubo line" e mostra uma espécie de carrinho.
Não me surge nada com a pesquisa, se alguém me puder ajudar, ficarei agradecida.

"Let's put him in the tube line"
Joaquina Marques
Portugal
linha de tubo (de intubação endotraqueal)
Explanation:
Covidien Anuncia Lançamento Mundial da Linha de Tubos ... - [ Translate this page ]
A linha de tubos endotraqueais TaperGuard incorpora um balonete cônico exclusivo feito de ... pode ocorrer a qualquer momento, da intubação à extubação. ...
www.businesswire.com/news/home/20091019005478/pt/


intubation
s. intubação, inserção de tubos (em medicina)

linha de tubo (de intubação endotraqueal)


http://www.emsvillage.com/articles/article.cfm?id=967

Dispositivos para Vias Aéreas e Ventilação - SBP - Sociedade ... - [ Translate this page ]
Se o fio guia for usado, é importante colocar sua ponta 1 a 2 cm antes do término da ... A intubação será provavelmente melhor realizada, pelo profissional ...
www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=24


Quando usado por socorristas adequadamente treinados, as medicações podem aumentar a taxa de sucesso da intubação endotraqueal, mas podem introduzir riscos adicionais

Inversamente, no único estudo pediátrico prospectivo randomizado e controlado, comparando aéreo) também devem apresentar elevada taxa de sucesso na intubação endotraqueal. ventilação com bolsa-máscara e intubação endotraqueal no atendimento pré-hospitalar

http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=24&id_deta...



--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2010-07-19 10:42:46 GMT)
--------------------------------------------------

OU SIMPLESMENTE

FIO DO TUBO OU TUBO
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada a todos pela a ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4linha de tubo (de intubação endotraqueal)Marlene Curtis
4entubar (o paciente)
Salvador Scofano and Gry Midttun
3tubo
Artur Jorge Martins


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tubo


Explanation:
Sugestão. A tradução ficaria algo como "Vamos enfiar-lhe o tubo" ou "Vamos entubá-lo". Espero que ajude.

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entubar (o paciente)


Explanation:
Em português o jargão é: entubar o paciente.

Dá também para traduzir literalmente, mas usando o jargão a frase ficaria "Vamos entubar o paciente".

Veja:
#
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
... Fazer pausa para ventilação após a 30a compressão com 1 ou 2 reanimadores; Após entubar o paciente não é necessária a pausa. Ventilar 10X/min ...
www.hc.ufpr.br/acad/clinica_medica/.../CM-01vwelha02.ppt - Similares
# [PPT]
CONCEITO DE MORTE SÚBITA
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
Freqüência de compressão de 100 por minuto com 1 ou 2 reanimadores; Fazer pausa para ventilação (2X) após a 30a compressão; Após entubar o paciente não é ...
www.hc.ufpr.br/acad/.../Reanimacaocardiopulmonarbasica.ppt - Similares
Exibir mais resultados de www.hc.ufpr.br
#
Universia Brasil - Diário do Leandro - Versão para Impressão
Por fim, consegui entubar o paciente que morreu uma hora e meia depois de ter dado entrada no Pronto-Socorro", conta. Pelo primeiro atendimento, Castro teve ...
www.universia.com.br/materia/imprimir.jsp?id... - Em cache - Similares
#
Devem ser usadas contenções sem o consentimento do paciente?
15 postagens - 7 autores
Achei sua atitude muito correta e ética quando recusou-se em entubar o paciente contra seu consentimento, já que este está lucido e orientado. ...
www.forumenfermagem.org/.../index.php?... - Portugal - Em cache - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 296

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: intubar = to intubate (the patient).;http://www.google.com/#hl=en&source=hp&q=intubate the patien...
12 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linha de tubo (de intubação endotraqueal)


Explanation:
Covidien Anuncia Lançamento Mundial da Linha de Tubos ... - [ Translate this page ]
A linha de tubos endotraqueais TaperGuard incorpora um balonete cônico exclusivo feito de ... pode ocorrer a qualquer momento, da intubação à extubação. ...
www.businesswire.com/news/home/20091019005478/pt/


intubation
s. intubação, inserção de tubos (em medicina)

linha de tubo (de intubação endotraqueal)


http://www.emsvillage.com/articles/article.cfm?id=967

Dispositivos para Vias Aéreas e Ventilação - SBP - Sociedade ... - [ Translate this page ]
Se o fio guia for usado, é importante colocar sua ponta 1 a 2 cm antes do término da ... A intubação será provavelmente melhor realizada, pelo profissional ...
www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=24


Quando usado por socorristas adequadamente treinados, as medicações podem aumentar a taxa de sucesso da intubação endotraqueal, mas podem introduzir riscos adicionais

Inversamente, no único estudo pediátrico prospectivo randomizado e controlado, comparando aéreo) também devem apresentar elevada taxa de sucesso na intubação endotraqueal. ventilação com bolsa-máscara e intubação endotraqueal no atendimento pré-hospitalar

http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=24&id_deta...



--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2010-07-19 10:42:46 GMT)
--------------------------------------------------

OU SIMPLESMENTE

FIO DO TUBO OU TUBO

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 292
Grading comment
Obrigada a todos pela a ajuda.