KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Instruments

tray

Portuguese translation: Molde


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tray
Portuguese translation:Molde
Entered by: Sofia Miranda

02:23 Jan 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Instruments
English term or phrase: tray
Materiais e Processo de concepção de próteses dentárias

"Slowly seat the tray with unset mixed putty in the mouth over the unset syringeable material on the preparation."

"The tray must be seated within 60 seconds after oral syringing has begun with the low viscosity regular set and medium viscosity, 30 seconds with the low viscosity fast set."
Fbrum
Molde
Explanation:
Em Portiguês europeu apenas é utilizado o termo molde. Moldeira não existe...
Selected response from:

Sofia Miranda
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3moldeira
Marcelo Fogaccia
4 +1Molde
Sofia Miranda


Discussion entries: 1





  

Answers


11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
moldeira


Explanation:
Aqui no Brasil também, como mostram as referências abaixo:

ARMAMENTO, MUNIÇÕES E ARTIGOS DE USO POLICIAL
... USO ODONTO, ARTICULADOR PARA PROTESE USO ODONTO, BANDEJA INOX PARA ... ODONTO, KIT OSTEOTOMO
USO ODONTO, KIT SACA-PROTESE USO ODONTO, MOLDEIRA USO ODONTOLOGICO ...
www.planejamento.mg.gov.br/grupos/grupo51.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

RELAÇÃO DE MATERIAIS E INSTRUMENTAIS
... DISCIPLINA DE PRÓTESE TOTAL. - bandeja para material – 1-2-3-4-5-6-7-8-9 ... anatômica,
03-Delimitação da área basal, 04-confecção de moldeira individual,05 ...
www.saude.ufpr.br/~coordont/relacao_de_materias.htm - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] LISTA DE MATERIAIS E INSTRUMENTAIS ODONTOLÓGICOS PROGRAMA DE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... DENTE 11 OU 21 DE MANEQUIM PREPARADO PARA COROA TOTAL BANDEJA PLÁSTICA CARYON AZUL ... PROGRAMA
DE APRENDIZAGEM: PROTESE FIXA IE II - 7º E 8º PERIODOS MATERIAL ...
www.pucpr.br/saude/clinicas/clinicaodonto/ listamateriais.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] Cartilha de Notificações em Tecnovigilância
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de produtos médicos esterilizados 21.1 Bandeja para esterilização ... Componente para
confecção de prótese externa 16 ... em saúde 30 Moldeira odontológica 31 ...
www.anvisa.gov.br/tecnovigilancia/cartilha.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] MANUAL DE BIOSSEGURANÇA MANUAL DE BIOSSEGURANÇA EM ODONTOLOGIA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... cirurgiões dentistas, auxiliares de consultório odontológico, higienistas, técnicos
de higiene dental e técnicos de laboratório de prótese, expostos ao ...
www.saude.rj.gov.br/Acoes/Documentos/ capa_E_manual_bioseguranca.pdf - Páginas Semelhantes

:: CESCAGE::
... 6335 n°3 1 jogo de moldeiras tenax (com 10) 1 moldeira parcial perfurada ... INSTRUMENTAL:
1. Campo cirúrgico descartável branco 2. Bandeja 3. Canetas de alta e ...
www.cescage.com.br/graduacao/odontologia/ materiais_odonto.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Produtos
... 292 FAVA Bandeja 30 x 20 cm Aluminio Bandeja 30 x ... C/6 + 2 Placas+1 Est.p/ Moldeira
Clareador WHITENESS 37 ... Mat de Moldagem ZETALABOR 900GR P/PROTESE "NORMAL" Mat ...
www.cirurgicamoreira.com.br/odontologico.htm - 67k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Produtos
... Babador, Fixador, Pinos. Bandeja de inox, Fórceps, Porta agulha. ... Envelope p/ esterilização,
Luvas, Artigos para prótese. ... Alginato, Escovas p/ polimento, Moldeira. ...
www.dentalmineira.com.br/produtos.htm - 36k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs 8 mins (2004-01-26 13:31:19 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, entendi exatamente o contrário do que você precisava. Aqui vai uma referência em pt-pt:

Prioridades
... É fornecido um gel branqueador que será colocado dento da moldeira sendo esta depois
colocada nos dentes permitindo assim o contacto do gel com a superfície ...
www.cdc.pt/branqueamento.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Ralph.

agree  Claudio Mazotti
3 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

agree  Amilcar
7 hrs
  -> Obrigado, Amilcar.

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Molde


Explanation:
Em Portiguês europeu apenas é utilizado o termo molde. Moldeira não existe...

Sofia Miranda
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: em Português quer a colega dizer...
1 day54 mins
  -> sim, em Português...

neutral  Marcelo Fogaccia: Se não existe em português europeu, o que me diz deste site? http://www.cdc.pt/branqueamento.htm
6 days

neutral  Amilcar: To be or not to be ... mas "molde" não é tray, sim impression, às vezes mo[u]ld
6 days