KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

penetrance enhancer

Portuguese translation: melhorador da penetração


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:penetration enhancer
Portuguese translation:melhorador da penetração
Entered by: Mariageni

12:58 Mar 2, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science - Medical: Pharmaceuticals / pharmacy
English term or phrase: penetrance enhancer
the non-pharmaceutical component, such as an penetrance enhancer, may affect the toxic potential of the product.
M. Eugenia Summa
acentuador da penetração
Explanation:
penetrância usa-se somente na genética. Em farmácia usa-se penetração cutânea, aplicação de um remédio através da pele.

Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Obrigada. Usarei "melhorador da penetração".
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4acentuador da penetração
P Forgas
4Intensificação da penetrânciaSilvia Borges
4melhorador de penetrância
Rafa Lombardino
3ampliador de penetrância
José Antonio Azevedo


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ampliador de penetrância


Explanation:
No Dicionário do Fürstenau, "penetrance" é traduzida como "penetrância". Não tenho certeza total da minha resposta, mas acho que é o que mais se encaixa no contexto.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
melhorador de penetrância


Explanation:
"(...) o componente não-farmacêutico, como o melhorador de penetrância, pode afetar o potencial tóxico do produto."

Em vez de 'melhorador', que é um pouco incomum, você também pode usar 'acelerador' ou 'estimulador'.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Intensificação da penetrância


Explanation:
É um grau do efeito produzido na população por um gene. Os fatores que afetam a expressão podem ser genéticos, ambientais ou devido a variação exclusivamene aleatória.


    Reference: http://www.medonline.com.br/med_ed/med1/preeclampsia.htm
Silvia Borges
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Trata-se de um produto adicionado a um medicamento. Veja o c
The asker has declined this answer
Comment: Trata-se de um produto adicionado a um medicamento. Veja o c

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acentuador da penetração


Explanation:
penetrância usa-se somente na genética. Em farmácia usa-se penetração cutânea, aplicação de um remédio através da pele.



P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada. Usarei "melhorador da penetração".