KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

parallel comparison design

Portuguese translation: estudo comparativo, randomizado, paralelo, duplo-cego


17:55 Mar 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / clinical trials
English term or phrase: parallel comparison design
This was a double-blind randomized parallel comparison design
Bernardo Wagon
Brazil
Portuguese translation:estudo comparativo, randomizado, paralelo, duplo-cego
Explanation:
felicidades, P.
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
ok thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5estudo comparativo, randomizado, paralelo, duplo-cego
P Forgas
5desenho de comparação paralela
Kathleen Goldsmith
4 +1delineamento comparativo, em paralelo
Lilian Jimenez-Ramsey
5estudo projetado para ser de comparação paralela, randomizado, e duplo-cego
airmailrpl
5 -1projeto (de pesquisa) de comparação paralela
Martha Rosemberg


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
estudo comparativo, randomizado, paralelo, duplo-cego


Explanation:
felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 20
Grading comment
ok thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: do tipo comparação paralela
26 mins

agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr

agree  Mauro Lando: Concordo com o Forgas: no português, o "design" torna-se desnecessário.
2 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes: OK. Apenas sugeria aleatório e não randomizado.
3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
1 day17 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
delineamento comparativo, em paralelo


Explanation:
Estatistical design é Delineamento estatístico.

(Experiência em cursos de Mestrado e Doutorado.)


    www.cardnet.tche.br/sic2000/SIC-2000.htm - 101k
Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
7 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
projeto (de pesquisa) de comparação paralela


Explanation:
em medicina o design é o projeto de pesquisa. No caso deve haver estudo semelhante com o qual serão estabelecidas comparações

Martha Rosemberg
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Lilian Jimenez-Ramsey: O projeto de pesquisa é exatamente o que o nome indica: um projeto para pesquisar alguma coisa. O delineamento experimental é parte essencial do projeto e ele poderá ser completamente casualizado, por blocos completamente casualizados, fatorial, etc.
2 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
desenho de comparação paralela


Explanation:
"Este foi um [estudo de] desenho duplo-cego, randomizado, de comparação paralela" - dá as caraterísticas do desenho/projeto/modelo [design]que o estudo clínico segue

Kathleen Goldsmith
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

2 days12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
estudo projetado para ser de comparação paralela, randomizado, e duplo-cego


Explanation:
This was a double-blind randomized parallel comparison design


estudo projetado para ser de comparação paralela, randomizado, e duplo-cego





airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52