KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

rechanllenge

Portuguese translation: reintrodução (de um fármaco)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rechallenge
Portuguese translation:reintrodução (de um fármaco)
Entered by: Dora Matos

11:16 Feb 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: rechanllenge
Whether the introduction of a drug such as (name), which has a different mode of action to (agent), would benefit these patients when given in combination with (agent), more than rechallenge with conventional (agent)-based chemotherapy is unclear
BBTranslations
Brazil
reintrodução (do fármaco)/nova exposição (ao fármaco)
Explanation:
Refere-se à reintrodução de um medicamento num estudo clínico.

Aqui vão alguns exemplos/definição:

"Rechallenge": É a reintegração do medicamento após o "dechallenge" positivo e após decorrer tempo suficiente para a complexa excreção. Após a reintrodução, a incapacidade do medicamento suspeito em produzir sinais ou sintomas similares àqueles previamente observados, constitui um "rechallenge" negativo. O reaparecimento de um evento após a reintrodução da droga suspeita constitui um "rechallenge" positivo.
http://www.unitedmedical.com.br/produtos/produto.asp?cod_pro...

(com "dechallenge" e "rechallenge" positivas; isto é, retirada e reintrodução do medicamento)
(http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-44462003000400004&...

O dechallenge e o rechallenge, respectivamente, a parada da administração da droga suspeita e sua reintrodução, podem ser úteis para corroborar a associação da medicação em questão com o quadro cutâneo.
http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol32/n2/84.html

um procedimento de reintrodução (rechallenge) satisfatória,se necessário. ... Informações sobre a reintrodução (rechallenge)
http://www.google.pt/search?q=rechallenge&hl=pt-PT&lr=lang_p...

Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Que aula!!!!!!!!
(Reintrodução)
Muitíssimo obrigada
Abraço - Anne
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6reintrodução (do fármaco)/nova exposição (ao fármaco)
Dora Matos
5reconfrontar
telefpro
5dupla provocação/dupla exposição
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
rechallenge
dupla provocação/dupla exposição


Explanation:
rechallenge: a physiological or immunological challenge made subsequent to a previous challenge —rechallenge



Example sentence(s):
  • Todos os pacientes foram submetidos a rigorosa dieta de exclusão de leite de vaca e derivados. Em 14 crianças foi possível a realização da provocação. Nenhuma criança foi submetida a dupla provocação-exposição ou ao uso de placebo.

    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-35862001000100005&...
Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
rechallenge
reintrodução (do fármaco)/nova exposição (ao fármaco)


Explanation:
Refere-se à reintrodução de um medicamento num estudo clínico.

Aqui vão alguns exemplos/definição:

"Rechallenge": É a reintegração do medicamento após o "dechallenge" positivo e após decorrer tempo suficiente para a complexa excreção. Após a reintrodução, a incapacidade do medicamento suspeito em produzir sinais ou sintomas similares àqueles previamente observados, constitui um "rechallenge" negativo. O reaparecimento de um evento após a reintrodução da droga suspeita constitui um "rechallenge" positivo.
http://www.unitedmedical.com.br/produtos/produto.asp?cod_pro...

(com "dechallenge" e "rechallenge" positivas; isto é, retirada e reintrodução do medicamento)
(http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-44462003000400004&...

O dechallenge e o rechallenge, respectivamente, a parada da administração da droga suspeita e sua reintrodução, podem ser úteis para corroborar a associação da medicação em questão com o quadro cutâneo.
http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol32/n2/84.html

um procedimento de reintrodução (rechallenge) satisfatória,se necessário. ... Informações sobre a reintrodução (rechallenge)
http://www.google.pt/search?q=rechallenge&hl=pt-PT&lr=lang_p...



Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
Que aula!!!!!!!!
(Reintrodução)
Muitíssimo obrigada
Abraço - Anne

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
34 mins
  -> Obrigada, Fernando!

agree  Vepalm
58 mins
  -> Obrigada, Vepalm!

agree  mfs_trad
1 hr
  -> Obrigada, cadmio!

agree  telefpro: excelente
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Kathleen Goldsmith
2 hrs
  -> Obrigada, Kathleen!

agree  Viviane Matowanyika: Ótima explicação. Obrigada por compartilhar.
2934 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
reconfrontar


Explanation:
essa seria uma sugerencia

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish