KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

washout (neste contexto)

Portuguese translation: suspensão de tratamento (\"washout\")


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:washout (neste contexto)
Portuguese translation:suspensão de tratamento (\"washout\")
Entered by: Marcia Gascon

23:31 Mar 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: washout (neste contexto)
contexto:

(The 4 week/2 washout of i.v./oral anti-infectives, respectively is not required in this situation)

agradeço a colaboração ;)
Marcia Gascon
Brazil
suspensão de tratamento ("washout")
Explanation:
http://72.14.209.104/search?q=cache:negpifcWG3sJ:www.inpa.go...

Usa-se assim: a tradução e depois o termo original entre aspas.
Selected response from:

Heloisa Ferreira
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4período de tempo necessário entre tratamentos para eliminação completa do fármacomfs_trad
5 +2eliminação ou washoutLuiza Modesto
5suspensão de tratamento ("washout")
Heloisa Ferreira


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
suspensão de tratamento ("washout")


Explanation:
http://72.14.209.104/search?q=cache:negpifcWG3sJ:www.inpa.go...

Usa-se assim: a tradução e depois o termo original entre aspas.

Heloisa Ferreira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
thanks
Notes to answerer
Asker: obrigada Heloisa ;)


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
período de tempo necessário entre tratamentos para eliminação completa do fármaco


Explanation:


mfs_trad
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: Ok, que tal simplicar para "período de eliminação"?
17 mins
  -> Obrigada, Vepalm. "Período de (ou para) eliminação (do fármaco)" parece-me mais simples.

agree  Dora Matos
45 mins
  -> Obrigada Dora

agree  Paula Delgado
54 mins
  -> Obrigada Paula

agree  Thais Maria Lips: que tal "pausa temporal"? É um termo usado em medicina.
5 hrs
  -> Obrigada Thais. A expressão é mesmo a que indiquei (o português é que por vezes é um pouco complicado...)

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
eliminação ou washout


Explanation:
washout: the complete clearance of a drug from the body.
www.sfaf.org/treatment/beta/b34/b34glos.html

Arquivos Brasileiros de Cardiologia - Acute effects of the use of ...-Após a realização desta 1º fase do estudo, as pacientes permaneceram 2 semanas sem medicação - "wash-out" (período de eliminação da droga). ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2...

Washout é o tempo que leva para um fármaco ser completamente eliminado do corpo. Você pode manter no original (washout) ou dizer "período de eliminação". Eu quase concordei com Cádmio se não fosse o "período entre tratamentos".

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Notes to answerer
Asker: também é uma boa opção Luiza, obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dora Matos
40 mins
  -> Obrigada. :)

agree  Fernando Domeniconi
1 hr
  -> Obrigada. :)