KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

Retail Misoprostol is affordable

Portuguese translation: o custo/preço de varejo do misoprostol é razoável


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Retail Misoprostol is affordable
Portuguese translation:o custo/preço de varejo do misoprostol é razoável
Entered by: jthompson

02:39 Jun 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: Retail Misoprostol is affordable
Retail Misoprostol is affordable in almost all settings.

Como ficaria essa tradução?

O Misoprostol é vendido em um valor acessível em quase todos os lugares.

Que tal?
jthompson
Brazil
o custo/preço de varejo do misoprostol é razoável
Explanation:
... em praticamente todos os pontos de venda/ ...em quase todos os lugares/ ou, "Geralmente, o custo de varejo..."

sugestões
Selected response from:

Karin Gabardo
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4o custo/preço de varejo do misoprostol é razoável
Karin Gabardo
4A venda a varejo de Misoprostol é, quase universalmente, a um preço acessível.
jack_speak


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
retail misoprostol is affordable in almost all settings.
A venda a varejo de Misoprostol é, quase universalmente, a um preço acessível.


Explanation:
Pra mim, precisa incluir "a varejo."

Tambem penso que "quase universalmente" cabe melhor que "almost all settings" porque settings tem o sentido de "meios" de acquisicao do producto, e nao somente "lugares" para compra-lo. Pode-se adquirir atraves do medico ou da farmacia, ou ate, comprar pela internet.

Example sentence(s):
  • Um exemplo na pagina 44 do link abaixo:Sacolões: caracterizam-se pela venda a varejo de legumes e verduras a um preço único por quilo; ...

    Reference: http://216.239.51.104/search?q=cache:_zl4KaLXYnoJ:www.unicam...
jack_speak
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
retail misoprostol is affordable
o custo/preço de varejo do misoprostol é razoável


Explanation:
... em praticamente todos os pontos de venda/ ...em quase todos os lugares/ ou, "Geralmente, o custo de varejo..."

sugestões

Karin Gabardo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks!