KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

coelioscopy / laparotomy

Portuguese translation: celioscopia / laparotomia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:coelioscopy / laparotomy
Portuguese translation:celioscopia / laparotomia
Entered by: Teresa Martins

11:42 Oct 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: coelioscopy / laparotomy
Frase:
"...traditional coelioscopy or laparotomy surgical instruments."
Teresa Martins
Portugal
celioscopia / laparotomia
Explanation:
celioscopia
n substantivo feminino
Rubrica: medicina.
exame visual direto da cavidade abdominal, depois de insuflada com ar esterelizado, realizado por meio de endoscópio
Houaiss


laparotomia


substantivo feminino
· CIRURGIA
operação cirúrgica para abertura da cavidade abdominal;

· Ver celiotomia


(Do gr. láparon, «flanco; ilharga» +tomé, «corte» +-ia)

© Porto Editora, Lda. - 2001
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigado, Jorge. Estava em dúvida com o primeiro termo, mas relaciona-se com uma intervenção cirúrgica a nível vaginal. Já pesquisei a sua resposta e é a tradução que preciso.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1celioscopia / laparotomia
Jorge Freire
5Coledoscopia / laparotomia
Madalena Ribeiro
3coelioscopia / laparotomiaDolores Vázquez


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
coelioscopia / laparotomia


Explanation:
An option.

Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Coledoscopia / laparotomia


Explanation:
HGeB - Hospital Geral de BrasíliaCOLEDOSCOPIA INTRA-OPERATÓRIA. RESSECÇÃO DE TUMOR DE VESÍCULA OU DA VIA BILIAR SEM ... LAPAROTOMIA PARA LIBERAÇÃO DE BRIDAS EM VIGÊNCIA DE OCLUSÃO ...
www.hgeb.eb.mil.br/conveniados_clinicas_procedimentos.asp?n... - 36k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] Planilha1 Página 1 Códigos Procedimentos 00010014 CONSULTA ELETIVA ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
COLEDOSCOPIA INTRA-OPERATORIA. 43050247. TRANSPLANTE DE FIGADO. 43050255 ... LAPAROTOMIA PARA LIBERACAO DE BRIDAS EM VIGENCIA DE OCLUSAO. 43080200 ...
www.hgeb.eb.mil.br/TABELA_AMB92.pdf - Páginas semelhantes

[PDF] Boletim Sobracil RJ2-jul-ago-2005- correcao3.p65Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
3.10.05.19-5 Coledoscopia intra-operatória .... 3.10.09.19-0 Laparotomia para liberação de bridas em vigência de oclusão ...
www.sobracilrj.com.br/documentos/boletim/2005-jul-ago-set-o... - Páginas semelhantes

Cec Saúde Card ::43050336, Biopsia hepatica por laparotomia, R$, 66.56. 43050034, Biopsia hepatica transparietal ... 43050239, Coledoscopia intra-operatoria, R$, 76.80 ...
www.cartaocec.com.br/index.php?mod=tabela_preco_usuario&arq... - 23k - Em cache - Páginas semelhantes



Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
celioscopia / laparotomia


Explanation:
celioscopia
n substantivo feminino
Rubrica: medicina.
exame visual direto da cavidade abdominal, depois de insuflada com ar esterelizado, realizado por meio de endoscópio
Houaiss


laparotomia


substantivo feminino
· CIRURGIA
operação cirúrgica para abertura da cavidade abdominal;

· Ver celiotomia


(Do gr. láparon, «flanco; ilharga» +tomé, «corte» +-ia)

© Porto Editora, Lda. - 2001

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado, Jorge. Estava em dúvida com o primeiro termo, mas relaciona-se com uma intervenção cirúrgica a nível vaginal. Já pesquisei a sua resposta e é a tradução que preciso.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigado, Humberto!