KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

closure testing principle

Portuguese translation: princípios do teste seletivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:closure testing principle
Portuguese translation:princípios do teste seletivo
Entered by: Marcos Antonio

02:12 Apr 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: closure testing principle
This ordered system will be tested on level alpha of 5% using the closure testing principles.
CicaBarth
princípios do teste seletivo
Explanation:
sug.
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
De qualquer modo, agradeço o interesse de todos! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1princípios de teste (em ambiente) fechado/ a vácuoAndrea Munhoz
4 -1princípios do teste seletivo
Marcos Antonio


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
princípios do teste seletivo


Explanation:
sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150
Grading comment
De qualquer modo, agradeço o interesse de todos! :)
Notes to answerer
Asker: Parece de fato ser um conceito de estatística ou matemática, pois a frase trata de testes de hipóteses. Cometi o erro de classificar a pergunta na área médica, por se tratar de um texto dessa área.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  msidarus: aparentemente closure é uma entidade matemática específica. contudo não consigo propor uma tradução porque não estou suficientemente dentro da área e não parece haver muita informação na internet em português.
4 hrs
  -> Mais uma vez grato pela orientação.

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
princípios de teste (em ambiente) fechado/ a vácuo


Explanation:
Também conhecido por Closed System Testing, para evitar-se contaminação por agentes contaminantes - biológicos ou não.

Andrea Munhoz
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Ramos
7 hrs
  -> Thank you!