KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

Lead generation

Portuguese translation: otimização do composto-protótipo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Lead generation
Portuguese translation:otimização do composto-protótipo
Entered by: BBTranslations

11:41 Apr 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / pesquisa e desenvolvimento
English term or phrase: Lead generation
In the biologics research domain, one lead is in preclinical stage and three are in lead generation or optimization stage.
BBTranslations
Brazil
otimização do composto-protótipo
Explanation:
etapa denominada de otimização do composto-protótipo ou ligante

Composto prototipo: Um composto que exibe propriedades farmacológicas que comprovam seu valor como ponto de partida para o desenvolvimento de um fármaco

Otimização do protótipo: Processo de modificação molecular planejada de um composto-protótipo, visando maximizar suas propriedades farmacológicas
Selected response from:

Illa Karina Rocha
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2geração de produtos de ponta/vanguarda/inéditosLuiza Modesto
5fase de identificação de potenciais clientesFreitas e Silva
4 +1otimização do composto-protótipo
Illa Karina Rocha
4protótipo
Luiz A. C. Paula
4criação de novos elementos
Roberto Cavalcanti
3produto inicial
Clauwolf


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
lead generation
geração de produtos de ponta/vanguarda/inéditos


Explanation:
Se você olhar nesta página:
http://www.expresspharmaonline.com/20080330/management02.sht...

verá que há uma tabela onde a primeira coluna é "Program/Lead". Entendo que esse lead é um produto que foi descoberto e está em fase de pesquisa para possível lançamento no mercado. Você verá nesta mesma tabela que produtos diferentes estão em fases diferentes de pesquisa, como indica seu texto.

Há também uma área na pesquisa de biologics onde a principal função é encontrar novos compostos com alguma utilidade. Entendo que esta área seja a área de lead generation.

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
58 mins
  -> Thanks. :)

agree  Andrea Munhoz
3 hrs
  -> Thanks. :)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lead generation
criação de novos elementos


Explanation:
de novas possibilidades de produtos

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lead generation
produto inicial


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 178

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lead generation
otimização do composto-protótipo


Explanation:
etapa denominada de otimização do composto-protótipo ou ligante

Composto prototipo: Um composto que exibe propriedades farmacológicas que comprovam seu valor como ponto de partida para o desenvolvimento de um fármaco

Otimização do protótipo: Processo de modificação molecular planejada de um composto-protótipo, visando maximizar suas propriedades farmacológicas


    Reference: http://www.bndes.gov.br/conhecimento/seminario/Saude06_1%20....
Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hari Cavalcante
19 hrs
  -> Muito obrigada, Hari!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
lead generation
fase de identificação de potenciais clientes


Explanation:
Lead Generation
the activity of identifying potential customers.



2004 (c) Copyright & Reprint Courtesy of the Dept. of Marketing, Faculty of Business and Economics, Monash University; edited by Mr. Don Bradmore.


Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lead generation
protótipo


Explanation:
BNDES financia construção da primeira planta de protótipos de ...A planta de protótipos é um laboratório dotado com a infra-estrutura necessária para a formulação de lotes experimentais de medicamentos e vacinas. ...
www.bndes.gov.br/noticias/2007/not155_07.asp


Luiz A. C. Paula
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4