KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

treat to target trial

Portuguese translation: tratar até obter o resultado esperado/focado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:treat to target trial
Portuguese translation:tratar até obter o resultado esperado/focado
Entered by: Flavia Martins dos Santos

19:50 Apr 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: treat to target trial
Tipo de estudo clínico, no caso, sobre diabetes.
CicaBarth
tratar até obter o resultado esperado/focado
Explanation:
suggestion
Selected response from:

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Grading comment
Obrigada, Flavia!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1estudo sobre titulação de dose
Illa Karina Rocha
5tratar até(para) objetivo experimental/ tratar até alcançar objetivo experimental
Joon Oh
5tratar para atingir o resultado do teste/experiência
Leniel Macaferi
4 +1tratar até obter o resultado esperado/focado
Flavia Martins dos Santos
5 -1treat until a set objective is reached
Clauwolf
3tratar para o ensaio alvo
Maria Meneses


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tratar até obter o resultado esperado/focado


Explanation:
suggestion

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigada, Flavia!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
57 mins
  -> Thanks, have a great weekend.!!!!

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
treat until a set objective is reached


Explanation:
:) Already answered in proz, see there:

treat until a set objective is reached

For example, in treating high cholesterol, treatment would be given - and modified accordingly - until the cholesterol level is lowered to the defined target level

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-04-25 20:07:23 GMT)
--------------------------------------------------

Sugiro não traduzir, e sim explicar entre parênteses

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2008-04-25 20:08:19 GMT)
--------------------------------------------------

Assim: estudo "treat-to-target"

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 178

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavia Martins dos Santos: se ele/ela quer a tradução não foi isso que vc colocou.
2 hrs
  -> como expliquei,não é preciso traduzir, é treat to target mesmo

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
tratar para atingir o resultado do teste/experiência


Explanation:
tratar para atingir o resultado do teste/experiência

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tratar até(para) objetivo experimental/ tratar até alcançar objetivo experimental


Explanation:
apenas uma sugestão

Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tratar para o ensaio alvo


Explanation:
tratar com o fim de confirmar uma experiencia com parametros definidos

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
estudo sobre titulação de dose


Explanation:
Neste caso, estudo sobre titulação da dose de Insulina Glargina no Diabetes tipo 2

Desde o esquema original "Treat-To-Target", proposto por Riddle e. colaboradores, novos estudos sobre titulação mais simplificada da glargina foram ...
www.diabetes.org.br/_sys/downloads.php?a=coidec_port212005.... -

Treat to Target. Dose de insulina (UI/kg). Tipo de insulina. Estudo ... A titulação da insulina é fundamental para atingir metas de controle glicêmico ...
https://www.medicalservices.com.br/visitacao/lantus/docs/Uso... - Páginas Semelhantes

Tabela: Titulação de dose no estudo J: ... Outros estudos também demonstraram a eficácia de LANTUS® (insulina glargina): "The Treat to Target Trial. ...
bulario.bvs.br/index.php?action=search.2004032609411102685377000157&mode=dir&letter=I - 253k

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Necessidade de titulação da dose dos medicamentos durante o estudo e ...... patients with hypertension: principal results of the Hypertension Optimal Treat- ...
departamentos.cardiol.br/dha/revista/Vol%2012%20(Supl%201)%202005.pdf -


Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio: Claro, já que o estudo se refere ao diabetes.
9 hrs
  -> Marcos, obrigada!