KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

Standardised MedDRA Query

Portuguese translation: Dicionário Médico para Atividades Regulatórias - perguntas padronizadas.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Standardised MedDRA Query
Portuguese translation:Dicionário Médico para Atividades Regulatórias - perguntas padronizadas.
Entered by: Marcos Antonio

21:16 Apr 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: Standardised MedDRA Query
All of these ischemic heart disease events, as specified in the Standardised MedDRA Query, will be reviewed...
CicaBarth
Dicionário Médico para Atividades Regulatórias - perguntas padronizadas.
Explanation:
Sug.

- Med DRA: Medical Dicitionary de Regulatory Activities

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-04-26 00:02:33 GMT)
--------------------------------------------------

.., como especificado no Dicionário Médico para Atividades Regulatória - perguntas padronizadas, serão revistos/examinados....

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2008-04-26 11:12:38 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: MedDRA= Medical Dicitionary of Regulatory Activities

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-04-26 11:27:12 GMT)
--------------------------------------------------

Penso que o MedDRA disponha de uma seção que relaciona os principais eventos de determinadas doenças e que funciona semelhante às FAQ (frenquently asked questions)
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada, Marcos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3pesquisa padão MedDRA
Leniel Macaferi
5Perguntas MedDRA Estandardizadas (SMQ)
Julia Lucietto
4 +1consulta padronizada do meddra
Roberto Cavalcanti
4Dicionário Médico para Atividades Regulatórias - perguntas padronizadas.
Marcos Antonio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
standardised meddra query
pesquisa padão MedDRA


Explanation:
pesquisa padão MedDRA

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
31 mins

agree  rhandler
1 hr

neutral  Andrea Munhoz: Meu único problema em relação a sua sugestão, é que 'query' não se encontra - em nenhum dicionário que consultei - como 'pesquisa' (que por sinal é um termo bem específico)
3 hrs
  -> query is mainly used in computer related subjects - see for example SQL (Structured Query Language or Linguagem de Pesquisa Estruturada)

agree  Maria Meneses: query pode ser pesquisa. Só há uma gralha devia ser padrão
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
standardised meddra query
consulta padronizada do meddra


Explanation:
opção

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
1 hr
  -> Grato Andrea

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
standardised meddra query
Dicionário Médico para Atividades Regulatórias - perguntas padronizadas.


Explanation:
Sug.

- Med DRA: Medical Dicitionary de Regulatory Activities

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-04-26 00:02:33 GMT)
--------------------------------------------------

.., como especificado no Dicionário Médico para Atividades Regulatória - perguntas padronizadas, serão revistos/examinados....

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs (2008-04-26 11:12:38 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: MedDRA= Medical Dicitionary of Regulatory Activities

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-04-26 11:27:12 GMT)
--------------------------------------------------

Penso que o MedDRA disponha de uma seção que relaciona os principais eventos de determinadas doenças e que funciona semelhante às FAQ (frenquently asked questions)

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150
Grading comment
Obrigada, Marcos!

3057 days   confidence: Answerer confidence 5/5
standardised meddra query
Perguntas MedDRA Estandardizadas (SMQ)


Explanation:
http://www.meddra.org/sites/default/files/guidance/file/smq_...

Julia Lucietto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese