KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

blunting of TSH response

Portuguese translation: diminuição da intensidade da resposta das hormonas estimuladoras da tiróide


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blunting of TSH response
Portuguese translation:diminuição da intensidade da resposta das hormonas estimuladoras da tiróide
Entered by: Maria Meneses

14:19 Aug 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Nutrição
English term or phrase: blunting of TSH response
Blunting of TSH response is not uncommon.
Beth Guimaraes
Brazil
diminuição da intensidade da resposta das hormonas estimuladoras da tiróide
Explanation:
sug

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2008-08-26 14:43:44 GMT)
--------------------------------------------------

Por exemplo, a resposta do TSH ao estímulo com TRH diminui em homens com mais de 60 anos.
Em grupos de pacientes com depressão tem sido encontrada uma diminuição da resposta do TSH ao TRH.
Com injecções repetidas de TRH, a resposta do TSH diminui com o passar do tempo, pois a estimulação da tiróide leva a produção de T3 e T4.
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2diminuição da intensidade da resposta das hormonas estimuladoras da tiróide
Maria Meneses
4 +1resposta directa da TSH
Mariana Moreira


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
blunting of tsh response
resposta directa da TSH


Explanation:
Uma resposta directa da TSH não é rara.

a blunt reply / uma resposta direta.

TSH

--------------------------------------------------------------------------------
Noun
1. anterior pituitary hormone that stimulates the function of the thyroid gland
(synonym) thyrotropin, thyrotropic hormone, thyrotrophin, thyrotrophic hormone, thyroid-stimulating hormone
(hypernym) hormone, endocrine, internal secretion

O sinal mais precoce é um aumento da TSH. O hipotiroidismo é frequente nos indivíduos ... As análises ao sangue revelam um aumento da concentração de TSH, ...
www.spedm-tiroide.org/scid/tyropag/defaultCategoryViewOne.a...

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 163

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivanete Martins Mastroberardino
6 hrs
  -> Ivanete, obrigada

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
blunting of tsh response
diminuição da intensidade da resposta das hormonas estimuladoras da tiróide


Explanation:
sug

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2008-08-26 14:43:44 GMT)
--------------------------------------------------

Por exemplo, a resposta do TSH ao estímulo com TRH diminui em homens com mais de 60 anos.
Em grupos de pacientes com depressão tem sido encontrada uma diminuição da resposta do TSH ao TRH.
Com injecções repetidas de TRH, a resposta do TSH diminui com o passar do tempo, pois a estimulação da tiróide leva a produção de T3 e T4.


Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
14 mins
  -> Obrigada Ralph

agree  Claudio Gouveia
1 hr
  -> Obrigada Claudio