KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

HLA-DQB1-conferred susceptibility

Portuguese translation: susceptibilidade conferida "pelos alelos" HLA-DQB1


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:HLA-DQB1-conferred susceptibility
Portuguese translation:susceptibilidade conferida "pelos alelos" HLA-DQB1
Entered by: Beth Guimaraes

16:21 Aug 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Diabetes
English term or phrase: HLA-DQB1-conferred susceptibility
In Finland, in a prospective birth cohort of 3,565 infants with HLA-DQB1-conferred susceptibility to type 1 diabetes...
Beth Guimaraes
Brazil
susceptibilidade conferida "pelos alelos" HLA-DQB1
Explanation:
Opção.

- Os alelos HLA-DQA1*03, HLA-DQB1*0201 e HLA-DRB1*0405 são os que conferem maior susceptibilidade ao desenvolvimento da doença enquanto que os alelos ...
www.uma.pt/lgh/investigacao_hlas3_doencas.html - 33k

- Foram encontradas associações de susceptibilidade, conferida pelos alelos DRB1*0301 e DQB1*0402, e de proteção, conferida pelos alelos DRB1*0102, ...
biblioteca.universia.net/ficha.do?id=17697615 - 34k

- genética com casos controles para verificar a susceptibilidade conferida. por alelos HLA para narcolepsia. Os estudos de associação genética são ...
www.neurologiarj.com.br/publica/2004.3A.pdf -
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1susceptibilidade conferida "pelos alelos" HLA-DQB1
Marcos Antonio
4 +1propensão conferida por hla-dbq1rhandler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
hla-dqb1-conferred susceptibility
propensão conferida por hla-dbq1


Explanation:
Assim o diria.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
32 mins
  -> Obrigado, Maria!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
hla-dqb1-conferred susceptibility
susceptibilidade conferida "pelos alelos" HLA-DQB1


Explanation:
Opção.

- Os alelos HLA-DQA1*03, HLA-DQB1*0201 e HLA-DRB1*0405 são os que conferem maior susceptibilidade ao desenvolvimento da doença enquanto que os alelos ...
www.uma.pt/lgh/investigacao_hlas3_doencas.html - 33k

- Foram encontradas associações de susceptibilidade, conferida pelos alelos DRB1*0301 e DQB1*0402, e de proteção, conferida pelos alelos DRB1*0102, ...
biblioteca.universia.net/ficha.do?id=17697615 - 34k

- genética com casos controles para verificar a susceptibilidade conferida. por alelos HLA para narcolepsia. Os estudos de associação genética são ...
www.neurologiarj.com.br/publica/2004.3A.pdf -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Gouveia
1 hr
  -> Obrigado, Claudio