KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

n-3 fatty acids eicosapentaenoic acid and docosahexaenoic acid

Portuguese translation: ...que os ácidos gordos n-3 (ácido eicosapentanóico e ácido docosahexanóico) presentes no óleo...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:n-3 fatty acids eicosapentaenoic acid and docosahexaenoic acid
Portuguese translation:...que os ácidos gordos n-3 (ácido eicosapentanóico e ácido docosahexanóico) presentes no óleo...
Entered by: Beth Guimaraes

18:06 Aug 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / diabete
English term or phrase: n-3 fatty acids eicosapentaenoic acid and docosahexaenoic acid
This suggests that n-3 fatty acids eicosapentaenoic acid and docosahexaenoic acid in the cod liver oil have a protective effect against DM1.
Beth Guimaraes
Brazil
...que os ácidos gordos n-3 (ácido eicosapentanóico e ácido docosahexanóico) presentes no óleo...
Explanation:
Estes ácidos essenciais são chamados de ácido linoleico (ômega 6) e ácido linolênico (ômega 3). Em um metabolismo ideal os ácidos linoleico e linolênico são gorduras dietéticas que você necessita. O corpo usa o ácido linoleico para fazer outros dois ácidos essenciais "ácido docosahexanoico" e "ácido eicosapentanoico" estes ácidos são comumente achados em óleos de peixes de água gelada (salmão, trutas, etc.).
in http://www.portalverde.com.br/alimentacao/gorduras/acido_gra...
Selected response from:

Ana Mafalda Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1ácidos graxos n-3 eicosapentaenóico e docosahexaenóicoBett
4 +1...que os ácidos gordos n-3 (ácido eicosapentanóico e ácido docosahexanóico) presentes no óleo...
Ana Mafalda Costa


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ácidos graxos n-3 eicosapentaenóico e docosahexaenóico


Explanation:
ácido graxo docosahexaenóico (DPA)
eicosapentaenóico (EPA)

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2008-08-27 18:48:21 GMT)
--------------------------------------------------

sorry (DHA)
omega 3

Bett
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> thanks rhandler

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
...que os ácidos gordos n-3 (ácido eicosapentanóico e ácido docosahexanóico) presentes no óleo...


Explanation:
Estes ácidos essenciais são chamados de ácido linoleico (ômega 6) e ácido linolênico (ômega 3). Em um metabolismo ideal os ácidos linoleico e linolênico são gorduras dietéticas que você necessita. O corpo usa o ácido linoleico para fazer outros dois ácidos essenciais "ácido docosahexanoico" e "ácido eicosapentanoico" estes ácidos são comumente achados em óleos de peixes de água gelada (salmão, trutas, etc.).
in http://www.portalverde.com.br/alimentacao/gorduras/acido_gra...

Example sentence(s):
  • Na série Omega-3 são encontrados os ácidos graxos EPA (ácido eicosapentanóico) e DHA (ácido docosahexaenóico), elementos indispensáveis para a vida humana

    Reference: http://x.bulas.med.br/index.pl?C=A&V=66506F737449443D3732373...
    Reference: http://www.medicinacomplementar.com.br/temaOut05.asp
Ana Mafalda Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada.
Notes to answerer
Asker: 3.

Asker: 3.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: Ana Mafalda só diria mais ... gordos da série n-3....
2 hrs
  -> Obrigada, Maria.