KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

glucose clamp technique

Portuguese translation: técnica de clampe (ou pinça de pressão) para medir a glicose


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:glucose clamp technique
Portuguese translation:técnica de clampe (ou pinça de pressão) para medir a glicose
Entered by: Maria Meneses

16:14 Aug 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Diabete
English term or phrase: glucose clamp technique
The DM1 had a lower insulin sensitivity assessed by clamp technique than the normal subjects.
Beth Guimaraes
Brazil
técnica de clampe (ou pinça de pressão) para medir a glicose
Explanation:
uma das técnicas mais usadas para fazer esta análise rápida
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4técnica de clampe (ou pinça de pressão) para medir a glicose
Maria Meneses
3 +1Técnica Clamp de Glucoseliz askew


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Técnica Clamp de Glucose


Explanation:
#
Cached - Similar pages
#
LILACS - Resultado página 1
- [ Translate this page ]
Teste de Tolerância a Glucose. -Insulina/sangue Síndrome X Metabólica/diagnóstico Síndrome X Metabólica/fisiopatologia Técnica Clamp de Glucose ...
bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS... - 34k - Cached - Similar pages
by B Geloneze - 2006 - Cited by 4 - Related articles

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2008-08-28 16:26:11 GMT)
--------------------------------------------------

clamp study
Hypoglycemic clamp study

Sem mais contexto. Encontra-se em uma tabela na qual o título da coluna indica o tipo de estudo.
Dentre outros estudos, já indicaram o cego, o aberto, o multicêntrico, etc.

Obrigada.

Luciana V
KudoZ activity
Questions: 110 (all closed)
Answers: 321

Brazil

estudo clamp
Explanation:
:)
Os resultados de um estudo clamp de glicose em voluntários sadios, ... estudo clamp
da glicose. A atividade rápida da insulina lispro foi mantida em cada ...
www.lilly.com.br/adm/upload/HumalogMix25.pdf - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2006-01-19 00:27:30 GMT)
--------------------------------------------------

Os resultados de um estudo clamp de glicose em voluntários sadios, ... HUMALOG MIX
25 É CONTRA-INDICADO DURANTE EPISÓDIOS DE HIPOGLICEMIA E TAMBÉM AOS ...
bulario.bvs.br/index.php?action=search. 2004042211233743940618000144&mode=dir&letter=I - 109k -



--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2008-08-28 16:26:58 GMT)
--------------------------------------------------

Sorry

I believe it should be "Glicose"..

#
www.drashirleydecampos.com.br/noticias/12389 - 45k - Cached - Similar pages
#
Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia ...
- [ Translate this page ]
O desenvolvimento e aplicação da técnica do clamp de glicose representam seguramente o maior avanço no estudo in vivo da resistência à insulina. ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302006000200007&script... - 79k - Cached - Similar pages
by B Geloneze - 2006 - Cited by 1 - Related articles - All 3 versions

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-08-28 16:27:24 GMT)
--------------------------------------------------

Técnica do clamp de glicose

liz askew
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 34

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joon Oh: técnica (método) do clamp de glicose- http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004...
1 day5 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
técnica de clampe (ou pinça de pressão) para medir a glicose


Explanation:
uma das técnicas mais usadas para fazer esta análise rápida

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada.