KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

dimerised

Portuguese translation: dimerizada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dimerised
Portuguese translation:dimerizada
Entered by: Constance Mannshardt

20:19 Sep 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Reagente
English term or phrase: dimerised
Bound or dimerised homocysteine (oxidised form) is reduced to free homocysteine.
Constance Mannshardt
Germany
dimerizada
Explanation:
Dimerizada - na forma de dímeros.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-09-02 20:24:28 GMT)
--------------------------------------------------

Coloquei no feminino ("Dimerizada"), pois a referência é à homocisteína.
Selected response from:

Heloisa Ferreira
Brazil
Grading comment
Obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6dimerizada
Heloisa Ferreira
4 +1dimerizado
Lúcia Leitão
4dimerisadoKadja Bless


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dimerisado


Explanation:
:)

Kadja Bless
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dimerizado


Explanation:
Fonte IATE
Referências:

"Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Preparacoes contendo acidos graxos (gordos) dimerizado. ⇔. 3824-90. 3824-90-42. Mistura eutetica de difenila e oxido de difenila. ⇔. 3824-90. 3824-90-75 ..."
newsletter.aip.pt/missaobrasil/estudo_FUNCEX.pdf - Páginas semelhantes

"O receptor do GH encontra-se pré-dimerizado na membrana plasmática. O GH apresenta dois sítios de ligação, o primeiro dos quais liga-se ao braço esquerdo do ..."
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302007000400003&script... - 77k - Em cache - Páginas semelhantes

de A Casagrande - 2007 - Artigos relacionados - Todas as 2 versões



--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-09-02 20:23:53 GMT)
--------------------------------------------------

Correcção. Dimerisado


Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
6 mins
  -> Obrigada Maria José

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
dimerizada


Explanation:
Dimerizada - na forma de dímeros.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-09-02 20:24:28 GMT)
--------------------------------------------------

Coloquei no feminino ("Dimerizada"), pois a referência é à homocisteína.

Heloisa Ferreira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
6 mins
  -> obrigada!

agree  Cris RiJoFe
7 mins
  -> obrigada!

agree  Teresa Borges
11 mins
  -> obrigada!

agree  felidaevampire
59 mins
  -> obrigada!

agree  Maria Meneses
5 hrs

agree  rhandler
5 hrs