KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

blank (no contexto)

Portuguese translation: solução em branco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blank (no contexto)
Portuguese translation:solução em branco
Entered by: Maria Meneses

21:27 Sep 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / reagente homocisteína
English term or phrase: blank (no contexto)
Kit components: Aqueous homocysteine blank
Ready-to-use

Seria o cego aquoso de homocisteína?
Constance Mannshardt
Germany
solução em branco
Explanation:
ou solução de controlo, com todos os componentes de uma solução para análise à excepção do componente que se quer analisar ou caracterizar
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Muitíssimo obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2solução em branco
Maria Meneses
4 +1Branco de reagente
Marcos Antonio
4solução de branco aquoso
Salvador Scofano and Gry Midttun
3 +1solução branca
Teresa Borges


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
solução branca


Explanation:
Uma solução que consiste em todos os componentes analíticos excepto o composto a ser medido; é utilizada para estabelecer a intensidade de mensuração padrão com a qual o composto de interesse é comparado (in Dicionário Médico, Stedman)

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 248

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mary Palmer
1 hr
  -> Obrigada!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
solução em branco


Explanation:
ou solução de controlo, com todos os componentes de uma solução para análise à excepção do componente que se quer analisar ou caracterizar

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Muitíssimo obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
14 mins
  -> Obrigada Ralph. Sempre a trabalhar!

agree  Maria José Tavares
7 hrs
  -> +1x obrigada Mª José

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
solução de branco aquoso


Explanation:
Untitled Documentsobreposição dos cromatogramas relativos à solução de branco aquoso e ...... A Cisteína (CYS), a cisteinilglicina (CYSGLY), a homocisteína (HCYS) e a n- ...
coralx.ufsm.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1126 - 1k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 183

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Branco de reagente


Explanation:
Opção.

- na, catecolaminas, que em forma livre, são insolúvel em meio. aquoso. ... 625 nm em referência do Branco de reagente, é proporcional ...
www.raviclar.com.br/pdf/proti2.pdf

- A reação de diazotização ocorre em meio ácido aquoso, que permite a .... Ler no espectrofotômetro a 600 nm contra o Branco de reagente. ...
www.synermed.com.br/Pdfs/Downloads/Bulas/Bilidireta6002004.... -

- A bilirrubina direta (diglicurônide) é dosada em meio aquoso, .... Branco de reagentes: água ou NaCl 150 mmol/L. (0,85%); ...
www.labtest.com.br/download.php?a=30 -

- a), foram analisadas 7 replicatas do branco dos reagentes, submetidos ao ... que ocorre em meio aquoso ácido e sob temperaturas relativamente elevadas. ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-20612006000400016&script... - 102k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: "Branco de reagentes", mas em Portugal dizemos só "branco"
2 hrs
  -> Obrigado, Vepalm