KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

Higher Secondary Certificate (H.S.C.)

Portuguese translation: Certificado de Ensino Médio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Higher Secondary Certificate (H.S.C.)
Portuguese translation:Certificado de Ensino Médio
Entered by: Marlene Curtis

17:56 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical: Pharmaceuticals / Qualifications and Positions
English term or phrase: Higher Secondary Certificate (H.S.C.)
Trata-se de uma lista com as qualificações dos funcionários de um Centro de Pesquisa de Bio-equivalência e Biodisponibilidade, de Medicamentos. Embora alguns termos pareçam óbvios, eles causam uma certa dúvida.
Júlio César
Brazil
Certificado de Ensino Médio
Explanation:
Para o Brasil.

Veja abaixo o termo utilizada em cada país.

Brazil — Certificado de Auxiliar Técnico, Certificado de Ensino Médio, Diploma de Técnico de Nivel Medio, Diploma de Técnico de Segundo Grau
http://www.iupui.edu/~interntl/apply/undergrad/eligibility.h...

Ungergraduate Information : International Affairs : IUPUINepal — Higher Secondary Certificate. Netherlands — VWO Diploma. ... Poland — Swiadectwo dojrzalosci. Portugal — Diploma de Ensino Secundário ...
www.iupui.edu/~interntl/apply/undergrad/eligibility.html - 30k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Diploma da Escola Secundária (PT)
Isabel Maria Almeida
4 +1Certificado de Ensino Secundário SuperiorKadja Bless
4 +1Certificado de Educação Secundária Superior
Mary Palmer
4Certificado de Ensino MédioMarlene Curtis


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
higher secondary certificate (h.s.c.)
Diploma da Escola Secundária (PT)


Explanation:
em Portugal

Isabel Maria Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
59 mins

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
higher secondary certificate (h.s.c.)
Certificado de Ensino Médio


Explanation:
Para o Brasil.

Veja abaixo o termo utilizada em cada país.

Brazil — Certificado de Auxiliar Técnico, Certificado de Ensino Médio, Diploma de Técnico de Nivel Medio, Diploma de Técnico de Segundo Grau
http://www.iupui.edu/~interntl/apply/undergrad/eligibility.h...

Ungergraduate Information : International Affairs : IUPUINepal — Higher Secondary Certificate. Netherlands — VWO Diploma. ... Poland — Swiadectwo dojrzalosci. Portugal — Diploma de Ensino Secundário ...
www.iupui.edu/~interntl/apply/undergrad/eligibility.html - 30k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 355

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
higher secondary certificate (h.s.c.)
Certificado de Ensino Secundário Superior


Explanation:
;)

Kadja Bless
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: "Diploma(/Certificado) do Ensino Médio" é-o-actual.
8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
higher secondary certificate (h.s.c.)
Certificado de Educação Secundária Superior


Explanation:
A educação dita secundária ou secundária superior, a que corresponde o ..... receber um certificado de qualificação, ingressar no mercado de trabalho e ...

http://www.rieoei.org/rie20a03.htm






A aprovação conduz a um Certificado de Educação Secundária Superior. b) Estudos gerais e vocacionais, ou curriculum geral e vocacional, assim organizados: ...


http://www.ipv.pt/millenium/15_esf3.htm



A obtenção de um certificado de educação secundária, por parte de um aluno, ... possam obter uma educação profissional. ...


portalsaofrancisco.com.br/alfa/estonia/estonia.php



... requer ao menos um certificado de educação secundária para alterar de ... Não obstante, somente a educação superior assegura um nível de renda que ...

integracao.fgvsp.br/ano9/05/pesquisas.htm







Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva
2 hrs




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): rhandler