KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

doublets

Portuguese translation: pares / duplas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:doublets
Portuguese translation:pares / duplas
Entered by: rhandler

13:38 Feb 7, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: doublets
"In an Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) trial, platinum-based doublets achieved an objective
response in approximately 20% of advanced NSCLC patients."
CicaBarth
pares / duplas
Explanation:
"Num ensaio de um Grupo Cooperativo Oncológico Ocidental (ECOG), peres/duplas baseados em platina alcançaram uma resposta objetiva em aproximadamente 20% dos pacientes em estado avançado de NSCLC (non-small cell lung cancer)."
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6pares / duplasrhandler
4duplicados
Maria Filipe
4doublets
Floriana Leary
3 +1dupletos
Mariana Moreira


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
dupletos


Explanation:
du.ple.to
sm (duplo+eto) Inform 1 Byte composto de dois elementos binários. 2 Sistema de duas próximas entre si. 3 Ópt Duas lentes de distâncias focais diferentes, combinadas para reduzir a distorção num sistema ótico. 4 Fís Par de elétrons, comum a dois átomos que formam uma ligação covalente entre estes.


Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 163

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: Correcto,-mas-também-se-diz-dubletos-o-que-penso-não-ser-muito-correcto.Ver:-agenda.fc.ul.pt/formulario.aspx?id=1365&mes=11&ano=2005
10 hrs
  -> Vepalm, obrigada

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
doublets


Explanation:
doublets baseados em derivados da platina
doublets de quimioterapia baseados em derivados da platina. ...
http://saude.sapo.pt/artigos/?id=821898
ei:1.ª linha inclui vários doublets de quimioterapia baseados em derivados da platina
www.doublet.pt/pdf/cat0708/p112.p

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
pares / duplas


Explanation:
"Num ensaio de um Grupo Cooperativo Oncológico Ocidental (ECOG), peres/duplas baseados em platina alcançaram uma resposta objetiva em aproximadamente 20% dos pacientes em estado avançado de NSCLC (non-small cell lung cancer)."

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Obrigada, Rhandler!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
46 mins
  -> Obrigado, Humberto, bom fim de semana!

agree  José Henrique Moreira
56 mins
  -> Obrigado, José Henrique, bom fim de semana!

agree  Cristiana Veleda
1 hr
  -> Obrigado, Cristiana, bom fim de semana!

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigado, Isabel Maria, bom fim de semana!

agree  Christina Paiva
11 hrs
  -> Obrigado, Christina, bom domingo!

agree  Artur Jorge Martins
1 day2 hrs
  -> Obrigado, Artur, bom domingo.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
duplicados


Explanation:
uma proposta :-)

Maria Filipe
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8