KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

herbal supplements

Portuguese translation: suplementos naturais


17:21 Feb 23, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: herbal supplements
....dietary supplements (herbal and other nutritional supplements)...
Sandra Baptista
Portugal
Portuguese translation:suplementos naturais
Explanation:
"O que são suplementos naturais? São produtos que fornecem ao seu corpo diversos nutrientes necessários para a sua saúde e que são baseados em ervas e produtos naturais. Existe uma quantidade enorme de diferentes tipos de suplementos naturais disponíveis no mercado hoje em dia."
Selected response from:

Susanna Valerio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6suplemento fitoterápico ou à base de ervas
Leniel Macaferi
4 +3suplementos vegetais
Madalena Ribeiro
5 +1suplementos herbais
Artur Jorge Martins
5suplementos naturaisSusanna Valerio
4 +1suplementos (vitamínicos) herbáriosMarlene Curtis
4 +1suplementos naturais
Lucio Pereira
4 +1suplementos de ervas
Alexandra Valle Fernandes
4suplementos herbóreos/ herbáticos/ herbáceos
Marcos Antonio
4fitoterápicos
CicaBarth


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
suplementos vegetais


Explanation:
dietas - SAPO Links... na nutricao nutricionais nutricional pacientes para peso poteinas proteina proteinas que rapidas receitas saude super suplementos vegetais vitaminas ...
links.sapo.pt/tag/dietas?p=2 - 18k - Em cache - Páginas semelhantes
Dra Cristina Sales | Medicina Integrada e Funcional - "Em Medicina ...Nesse sistema, as únicas intervenções incluíam meditação, acupunctura, conselhos nutricionais e suplementos vegetais. Nessa altura eu acreditava firmemente ...
www.cristinasales.pt/blogue/prefacio-de-david-servan-schrei... - 30k - Em cache - Páginas semelhantes
HIV Medicine | Indice... da doença hepática tal como evitar o consumo de álcool, uso de tabaco (controverso), ou suplementos vegetais, muitos dos quais são hepatotóxicos. ...
hivmedicine.aidsportugal.com/18_HIV_HBV.php - Páginas semelhantes

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
37 mins
  -> Obrigada!

agree  Maria José Tavares
40 mins
  -> Obrigada!

agree  Christina Paiva
20 hrs
  -> Obrigada!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
suplementos de ervas


Explanation:
Diria assim, ou "à base de ervas"

Alexandra Valle Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
10 hrs
  -> Obrigada, Artur

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
suplemento fitoterápico ou à base de ervas


Explanation:
Ivo Korytowski's English-Portuguese Translator's Dictionary
herbal
herbário; (também para vinho) herbáceo, fitoterápico

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
19 mins

agree  Ivan Nieves
2 hrs

agree  rhandler
4 hrs

agree  Vepalm: sem-dúvidas
10 hrs

agree  Artur Jorge Martins: Prefiro "à base de ervas".
10 hrs

agree  Danielle Lacerda Correia
22 hrs

neutral  Christina Paiva: fitoterápico é relativo a medicamentos - não pode, nem deve ser relacionado a suplementos nutricionais
1 day11 hrs
  -> http://pt.wikipedia.org/wiki/Fitoterapia

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
suplementos herbóreos/ herbáticos/ herbáceos


Explanation:



-herbal:( n) livro sobre ervas e suas virtudes medicinais, etc. • (adj) herbóreo, herbático, herbáceo(Michaellis)

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 150

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
suplementos naturais


Explanation:
...

Lucio Pereira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susanna Valerio
42 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fitoterápicos


Explanation:
herbal and other nutritional supplements: fitoterápicos e outros suplementos nutricionais

CicaBarth
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
suplementos naturais


Explanation:
"O que são suplementos naturais? São produtos que fornecem ao seu corpo diversos nutrientes necessários para a sua saúde e que são baseados em ervas e produtos naturais. Existe uma quantidade enorme de diferentes tipos de suplementos naturais disponíveis no mercado hoje em dia."


    Reference: http://www.suplementosonline.info/suplementos-naturais-o-que...
    Reference: http://www.selecoes.com.br/selecoesevoce/saude/192/Ansiedade...
Susanna Valerio
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
suplementos (vitamínicos) herbários


Explanation:
Ver

loja-herbal.com : NAVBAR_TITLE - Bem Estar Sexual Dieta e ... - [ Translate this page ]Por exemplo: coumadin (medicamento prescrito), ginkgo biloba (suplemento herbário), aspirina (droga OTC), e vitamina E (suplemento vitamínico) podem cada um ...
www.loja-herbal.com/info_pages.php?pages_id=11 - 26k

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-23 18:50:41 GMT)
--------------------------------------------------

Mais um exemplo

Associação Mineira de Psiquiatria - [ Translate this page ]As pessoas portadoras de transtorno bipolar que têm esses sintomas são por vezes .... descobertas e a novos e melhores tratamentos para o transtorno bipolar. .... Os suplementos herbários ou naturais, como a erva-de-São-João (Hypericum ...
www.psiquiatriamg.org.br/comunidade/comunidade[6].html - 57k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 355

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Grata Floriana!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1