KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

pivotal studies

Portuguese translation: Estudos principais/centrais


22:50 Apr 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / clinical trials
English term or phrase: pivotal studies
não tem contexto (é uma lista), mas refere-se a ensaios clínicos
ana claudia jorge
Portugal
Portuguese translation:Estudos principais/centrais
Explanation:
PT-PT.
Normalmente, adopto a expressão "estudos centrais (pivot)" na primeira ocorrência.

12 anos de experiência na tradução de relatórios de perito sobre as documentações de fármacos.
Selected response from:

José Casquilho
Portugal
Grading comment
obrigada, José. Também tinha essa ideia, mas estava com muitas dúvidas porque não conhecia o termo e podia haver algum pormenor técnico.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Estudos principais/centrais
José Casquilho
5 +2Estudos pivotaisxxxSilLiz
5estudos importantes
Tania Marques-Cardoso
4investigações/pesquisas principais
Vera Rocha


  

Answers


39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Estudos pivotais


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 23:33:20 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.roche.com.br/web/bulas/viracept_po.asp

xxxSilLiz
Brazil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: ou "climácticos" (de "climax"), tem a ver com climax de temperaturas, tem várias referências no google sobre estudo da reprodução das tartarugas, onde se diz "pivotal temperatures", basta procurar por "pivotal" no google que as referências irão aparecer
1 hr

agree  Henrique Magalhaes: Depende do contexto, mas poderá ser no sentido de principal, axial,etc.
10 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
estudos importantes


Explanation:
ou estudos de grande relevância

Boa sorte, Ana Claudia!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Estudos principais/centrais


Explanation:
PT-PT.
Normalmente, adopto a expressão "estudos centrais (pivot)" na primeira ocorrência.

12 anos de experiência na tradução de relatórios de perito sobre as documentações de fármacos.

José Casquilho
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
obrigada, José. Também tinha essa ideia, mas estava com muitas dúvidas porque não conhecia o termo e podia haver algum pormenor técnico.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
8 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
11 hrs

agree  O. Morais: centrais/pivot
6 days

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
investigações/pesquisas principais


Explanation:
...

Vera Rocha
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese