KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

liver isoenzyme

Portuguese translation: isoenzima hepática


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:liver isoenzyme
Portuguese translation:isoenzima hepática
Entered by: xxxManzoni

08:50 Apr 2, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: liver isoenzyme
"Do not
freeze the sample as this will destroy the liver isoenzyme."
xxxManzoni
Portugal
isoenzima hepática
Explanation:
"Causas de aumento "isolado" de fosfatase alcalina

Aumento da isoenzima hepática

Metástases hepáticas ou doença infiltrativa

Cirrose biliar primária

Colelitíase

Aumento discreto com a idade"

http://www.hepcentro.com.br/investigação_de_doença_hepática....



--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-04-02 09:13:28 GMT)
--------------------------------------------------

\"Os ISRSs são potentes inibidores da isoenzima hepática P 450-2D6 e isso pode acarretar em alterações no clearence das drogas metabolizadas por essa enzima. \"

http://www.unifesp.br/dpsiq/polbr/ppm/atu2_05.htm
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Isso mesmo!
Obrigado pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6isoenzima hepática
Ana Almeida
3 +1isoenzima do fígado
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
isoenzima do fígado


Explanation:

... Liga-se em torno de 93% às proteínas plas- máticas, sendo metabolizada intensamente
no fígado pelo citocromo P450, principalmente pela isoenzima 3A4. ...



    Reference: http://www.scielo.br/pdf/rbp/v24n1/11311.pdf
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 183

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  beatryce
1 hr

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
isoenzima hepática


Explanation:
"Causas de aumento "isolado" de fosfatase alcalina

Aumento da isoenzima hepática

Metástases hepáticas ou doença infiltrativa

Cirrose biliar primária

Colelitíase

Aumento discreto com a idade"

http://www.hepcentro.com.br/investigação_de_doença_hepática....



--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-04-02 09:13:28 GMT)
--------------------------------------------------

\"Os ISRSs são potentes inibidores da isoenzima hepática P 450-2D6 e isso pode acarretar em alterações no clearence das drogas metabolizadas por essa enzima. \"

http://www.unifesp.br/dpsiq/polbr/ppm/atu2_05.htm

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Isso mesmo!
Obrigado pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: melhor que 'do fígado'
34 mins
  -> Obrigada, Henrique

agree  Sonia Heidemann
36 mins
  -> Obrigada, Sónia

agree  Ivana de Sousa Santos
2 hrs
  -> Obrigada, Ivana

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs
  -> Obrigada, Eliane

agree  Marcelo Fogaccia
2 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs