KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

requirements for Powders and Granules ...

Portuguese translation: requisitos para pós e grânulos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:requirements for Powders and Granules ...
Portuguese translation:requisitos para pós e grânulos
Entered by: Roberto Cavalcanti

16:17 Jul 2, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: requirements for Powders and Granules ...
«The dry ingredients comply with the requirements for Powders and Granules for the Preparation of Oral Liquids stated under Oral Liquids», penso que remete para uma directiva ou outro documento da Comissão Europeia e/ou Parlamento Europeu, mas não consigo encontrar nada. O texto tem a ver com a preparação de uma suspensão oral de cefradina.
lteopisto
Portugal
requisitos para pós e grânulos
Explanation:
ok
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Seleccionei esta resposta, porque se aproximar mais da minha decisão. Ficou: «... estão em conformidade com os requisitos referentes aos Pós e Grânulos destinados à preparação de Líquidos Orais, abrangidos pela designação Líquidos Orais.»
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5requisitos para pós e grânulos
Roberto Cavalcanti
4 +1de acordo com a regulamentação para substâncias porosas e granuladas
ROCHA-ROBINSON
4exigências para produtos em pó e granulososAntónio Ribeiro
4requisitos para (a manipulação) de pós e granulados
Teresa Domingos
3requisitos para a manipulação de pós e grânulos(...)jorges


  

Answers


59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
requirements for powders and granules ...
requisitos para pós e grânulos


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Seleccionei esta resposta, porque se aproximar mais da minha decisão. Ficou: «... estão em conformidade com os requisitos referentes aos Pós e Grânulos destinados à preparação de Líquidos Orais, abrangidos pela designação Líquidos Orais.»

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
10 mins
  -> Grato

agree  Paula Pereira Fernandes
35 mins
  -> Grato

agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Grato

agree  Javier Ramos
1 hr
  -> Grato

agree  Luciana Vozza: tal e qual...
7 hrs
  -> Grato

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
requirements for powders and granules ...
de acordo com a regulamentação para substâncias porosas e granuladas


Explanation:
uma sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 44 mins (2004-07-02 18:02:07 GMT)
--------------------------------------------------

mudando para -

de acordo com a regulamentação para substâncias em pó e grânulos...

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
9 mins
  -> tks

neutral  Paula Pereira Fernandes: Poroso refere-se a poro e não a pó, IMO
1 hr
  -> realmente - n. havia percebido...desculpas porosas!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
requirements for powders and granules ...
requisitos para a manipulação de pós e grânulos(...)


Explanation:
«(...) na preparação de medicamentos liquidos orais abrangidos pela designação de Líquidos Orais.»
è só uma sugestão. Faça uma busca na net a partir de «líquidos orais».


    Reference: http://www.phd.com.br/alopatia.htm
jorges

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
exigências para produtos em pó e granulosos


Explanation:
Eu usaria (em Pt-Pt):

1 - exigências, em vez de requisitos.

2 - O termo produtos em pó e granulosos



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 58

2 days18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
requirements for powders and granules ...
requisitos para (a manipulação) de pós e granulados


Explanation:
Pelo que entendo, uma substância (fármaco) pode apresentar-se sob a forma de granulado (como um conjunto de grânulos). É mais uma opinião...

Teresa Domingos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12