KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

steady state volume

Portuguese translation: volume em estado de equilíbrio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:steady state volume
Portuguese translation:volume em estado de equilíbrio
Entered by: Ana Paula Miraldo

23:50 Nov 29, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: steady state volume
A frase completa é:"The steady state volume of distribution after intravenous (IV) administration averages 54 L". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
volume do/no estado de equilíbrio
Explanation:
O estado de equilíbrio ocorre quando o aporte é igual à eliminação do medicamento. Exemplos de textos:
"A biodisponibilidade sistêmica estimada da nefazodona está entre 15% e 23%. Concentrações plasmáticas de nefazodona em estado de equilíbrio são atingidas em 3 a 4 dias do início de um regime posológico de duas vezes ao dia ou com ajuste de dose. No estado de equilíbrio, a nefazodona exibe farmacocinética não linear com pico de níveis séricos e AUC aumentando mais em proporção aos aumentos de dose."
E
"Proporcionalidade da dose: Quando TRILEPTAL é administrado duas vezes ao dia, as concentrações plasmáticas de steady-state (estado de equilíbrio) do MHD são alcançadas dentro de 2-3 dias. No steady-state (estado de equilíbrio) a farmacocinética do MHD é linear e demonstra uma..."
Selected response from:

Kathleen Goldsmith
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1volume de estado estacionário
José Antonio Azevedo
5 +1volume do/no estado de equilíbrio
Kathleen Goldsmith
5volume (de distribuição) em estado estacionário
Ana Almeida
5volume de regime permanenterhandler
5volume em steady state
Teresa Domingos
4volume estático
Roberto Cavalcanti
3volume em estado estável
Carlos Angelo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
volume de estado estacionário


Explanation:
Fonte: Dicionário de Termos Técnicos
Luiz Mendes Antas

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
12 mins
  -> Obrigado, Flávio.

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
volume de regime permanente


Explanation:
"steady state" = regime permanente

Veja estes exemplos, em diferentes contextos, nas páginas bilíngües a seguir:

Revista PAB Pesquisa Agropecuária Brasileira
... duas situações:(i) início da irrigação até atingir regime permanente em todo ... in two situations: (i) beginning of irrigation until steady-state, ie, only ...
atlas.sct.embrapa.br/pab/pab.nsf/ 0/ff674f85e11635b40325679700688b83?OpenDocument

Corrective Solutions of Steady State Power System Via Newton ...
... de energia elétrica quando as equações da rede em regime permanente não possuem ...
adjustments in the electric network when the steady state power system ...
www.fee.unicamp.br/revista_sba/vol11/v11a297.htm

v9p39
... FACTS, STATCOM, SSSC, UPFC, Operação em regime permanente, Controle descentralizado ...
Systems) devices, discusses their impact on the steady-state operation of ...
www.fee.unicamp.br/revista_sba/vol9/V9p39.htm

[PDF] Avaliação de equações de drenagem para regime não permanente ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... hidráulica em condições de regime permanente, pode-se ... of the water-table) under steady state conditions allowed ... second stage, measuring the volume of water ...
www.agriambi.com.br/revista/v5n2/181.pdf



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
volume do/no estado de equilíbrio


Explanation:
O estado de equilíbrio ocorre quando o aporte é igual à eliminação do medicamento. Exemplos de textos:
"A biodisponibilidade sistêmica estimada da nefazodona está entre 15% e 23%. Concentrações plasmáticas de nefazodona em estado de equilíbrio são atingidas em 3 a 4 dias do início de um regime posológico de duas vezes ao dia ou com ajuste de dose. No estado de equilíbrio, a nefazodona exibe farmacocinética não linear com pico de níveis séricos e AUC aumentando mais em proporção aos aumentos de dose."
E
"Proporcionalidade da dose: Quando TRILEPTAL é administrado duas vezes ao dia, as concentrações plasmáticas de steady-state (estado de equilíbrio) do MHD são alcançadas dentro de 2-3 dias. No steady-state (estado de equilíbrio) a farmacocinética do MHD é linear e demonstra uma..."


    Reference: http://www.psicosite.com.br/far/and/bula/serzone-b.htm
    Reference: http://www.autistas.org/med_trileptal.htm
Kathleen Goldsmith
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Araújo: em estado de equilíbrio
22 mins
  -> Thank you, Carla

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
volume estático


Explanation:
eu diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
volume (de distribuição) em estado estacionário


Explanation:
..após administração intravenosa

É a tradução correcta em PT-PT

"As concentrações mínimas em estado estacionário de vale de 4,5 ? 1,9 ?g/ml (17 ? 7 ?M), (n = 242) foram obtidas com a dose de 400 mg/dia.
... Após a administração endovenosa em adultos saudáveis, o volume de distribuição (Vdss) da Nevirapina foi igual a 1,21 ? 0,09 l/kg, o que sugere que a nevirapina é amplamente distribuída no homem."

http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=326

Para dar apenas um exemplo.


Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
volume em steady state


Explanation:
Sempre utilizei a designação "steady state" nos ensaios clínicos (farmacocinéticos e farmacodinâmica), embora também se possa traduzir por "volume (concentração) de equilíbrio".

Teresa Domingos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
volume em estado estável


Explanation:



Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72