KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

nurse practioner

Portuguese translation: Enfermeiro/a Especialista


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nurse practioner
Portuguese translation:Enfermeiro/a Especialista
Entered by: Luciana Vozza

13:32 Dec 7, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Study drug
English term or phrase: nurse practioner
A nurse practioner notified this case.

Seria "enfermeiro padrão", "enfermeiro especialista"?
Obrigada...
Luciana Vozza
Enfermeiro/a Especialista
Explanation:
Aspectos éticos na assistência de enfermagem. Enfermeiro. Especialista. 4. D. 5º. ...
Administração de materiais e medicamentos. Enfermeiro Especialista. 4. D. 5º. ...
www.unis.edu.br/download/selecao05.doc
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Muito obrigada.
Agradeço, também, a todos pelas sugestões.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Enfermeiro/a Especialista
Maria Luisa Duarte
4 +2Enfermeira(o) ou enfermeira(o) assistente
Sonia Heidemann
4 +1enfermeira
Jorge Santos
5enfermeira clínica
Roberto Cavalcanti
4Enfermeira(o) especialista
Lilian Jimenez-Ramsey


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Enfermeira(o) ou enfermeira(o) assistente


Explanation:
Enfermeira(o) ou enfermeira(o) assistente

Eu diria assim!
Veja o link em inglês


    Reference: http://www.aheckids.com/nurprac.htm
Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mariorib: Sem duvida. Concordo 100%
5 hrs
  -> Muito obrigado O:)

agree  Silvia_Fonseca: Sem dúvida. Mas penso que basta enfermeiro. Não existem o grau de enfermeiro assistente.
1 day19 hrs
  -> Muito obrigada O:)

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Enfermeiro/a Especialista


Explanation:
Aspectos éticos na assistência de enfermagem. Enfermeiro. Especialista. 4. D. 5º. ...
Administração de materiais e medicamentos. Enfermeiro Especialista. 4. D. 5º. ...
www.unis.edu.br/download/selecao05.doc

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigada.
Agradeço, também, a todos pelas sugestões.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lilian Jimenez-Ramsey
52 mins
  -> Obrigado!MLD

agree  Kathleen Goldsmith
1 day3 hrs
  -> Obrigado!MLD

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
enfermeira clínica


Explanation:
Diagnostic Clinic of Houston - Glossary of Managed Care Terms - [ Traduzir esta página ]
Managed Care Glossary. ... HMO — Health Maintenance Organization. Nurse Practioner —
A trained nurse who evaluates and treat patients commonly utilized to reduce ...
www.diagnosticclinic.com/health/glossary.html

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Enfermeira(o) especialista


Explanation:
Acredito que esta é a forma que melhor traduz o significado de nurse practitioner. Outra menos usada seria "enfermeira(o) especializada(o)".
Assistente e auxiliar de enfermagem têm funções bem distintas e requerem menos responsabilidade.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 4 mins (2004-12-07 14:36:37 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpa, a nota da M. Luisa Duarte não tinha aparecido quando li a pergunta por primeira vez.

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
enfermeira


Explanation:
Fora da linguagem coloquial não é comum o uso de simplesmente "nurse". Nós usamos simplesmente enfermeira.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 33 mins (2004-12-07 19:06:11 GMT)
--------------------------------------------------

enfermeira(o), naturalmente.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 34 mins (2004-12-07 19:06:25 GMT)
--------------------------------------------------

enfermeira(o), naturalmente.

Jorge Santos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Herminia Castro: é isso mesmo (e presume-se que seja practiTIoner)
1 day3 hrs