KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

interim sacrifice

Portuguese translation: sacrifício intermediário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:interim sacrifice
Portuguese translation:sacrifício intermediário
Entered by: Eleni Neres

19:43 Feb 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / drugs
English term or phrase: interim sacrifice
Contexto:

Two 6-month i.n. rat studies were performed with dose levels of 0, 0.025, 0.25, and 2.5 mg/animal.
The first study contained an interim sacrifice after 15 weeks and the second a four week recovery period

período de suspensão?
Eleni Neres
Brazil
sacrifício intermediário
Explanation:
Não tenho certeza, mas parece-me ser isso. Sacrifica-se uma parte dos animais antes do término do estudo.

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 1 hr 29 mins (2005-02-21 21:13:18 GMT)
--------------------------------------------------

Do Houaiss:
intermediário - que está no meio de ou entre dois; intermédio, interposto.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Oi, Carlos

Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2sacrifício intermédio
João Roque Dias
5sacrifício temporário
Jorge Freire
4abandono temporárioAntónio Ribeiro
3sacrifício intermediário
Carlos Angelo


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
sacrifício temporário


Explanation:
Parece-me mais adequado no contexto

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  João Roque Dias: Ó Jorge, o sacrifício de um animal, seja a meio ou seja no final de um estudo, é sempre definitivo, e nunca temporário....//o segundo estudo tem um período de recuperação, não é o sacrifício...
31 mins
  -> ...and the se4cond a four week recovery period; um período de recuperação de quatro semanas

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abandono temporário


Explanation:
Ou, suspensão temporária.

No meu entender o "sacrifice" não diz respeito à vida ou morte do rato mas sim à administração da droga.


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 58

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sacrifício intermédio


Explanation:
I.e., o abate de animais a meio do estudo para autópsias e análises.

Ver o conceito em:

http://altweb.jhsph.edu/regulations/EPA/4200_carcino.htm

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 22 hrs 25 mins (2005-02-21 18:09:18 GMT)
--------------------------------------------------

No Brasil, o sítio da IAGRO - Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e a própria legislação (por exemplo, a Portaria nº 200, de 18 de agosto 1981) utiliza o termo \"sacrifício\". Não será \"abate\" utilizado noutros contextos, como \"abate sanitário\" ou \"abate para fins alimentares ou comerciais\"?

João Roque Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
20 hrs

agree  Lilian Jimenez-Ramsey: Se for para o Brasil, prefere-se "abate" mesmo.
1 day20 hrs
  -> Obrigado pela sugestão. Ver nota acima.

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sacrifício intermediário


Explanation:
Não tenho certeza, mas parece-me ser isso. Sacrifica-se uma parte dos animais antes do término do estudo.

--------------------------------------------------
Note added at 2 days 1 hr 29 mins (2005-02-21 21:13:18 GMT)
--------------------------------------------------

Do Houaiss:
intermediário - que está no meio de ou entre dois; intermédio, interposto.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Oi, Carlos

Obrigada!