KudoZ home » English to Portuguese » Medical

crisis response 2

Portuguese translation: reação em nível crítico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crisis response
Portuguese translation:reação em nível crítico
Entered by: Theodore Fink

20:20 Mar 6, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / Psicologia
English term or phrase: crisis response 2
Tentei postar uma nota à minha pergunta mas não consegui. Um pouco mais de contexto: "the term critical incident is a term which is often confused with the term crisis. Contrary to the crisis response, a critical incident may be thought of as any stressor that has the potential to lead to a crisis response in many individuals. Na verdade, a crise é como o indivíduo reage diante do incidente crítico. Algo como "resposta/reação crísica" se existisse tal palavra. O sujeito entra em crise porque o filho morreu num acidente. A crise é a resposta do sujeito à morte do filho.
Ana Rita Santiago
Brazil
reação em nível crítico
Explanation:
Tradução:

"Ao contrário da resposta de crise, um incidente crítico pode ser considerado qualquer elemento estressante com o potencial a conduzir a uma reação em nível crítico num número substancial de indivíduos."
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Obrigada a todos que postaram respostas. Acho que todas as respostas são válidas, mas ainda não encontrei o jargão da área que eu procurava. Vou usar a opção do Theodore.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5uma forte reação negativa diante de fato grave.
Paulo Celestino Guimaraes
5reação em nível crítico
Theodore Fink
4resposta crítica
Gabriela Frazao
4reação de shockxxxElena Sgarbo


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reação de shock


Explanation:
Just trying to provide more options for this "part 2".... :-)

"Shock" is a common response to unbearable news such as the death of a son.

HTH
Elena


xxxElena Sgarbo
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 16

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
resposta crítica


Explanation:
Português PT

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
reação em nível crítico


Explanation:
Tradução:

"Ao contrário da resposta de crise, um incidente crítico pode ser considerado qualquer elemento estressante com o potencial a conduzir a uma reação em nível crítico num número substancial de indivíduos."

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Obrigada a todos que postaram respostas. Acho que todas as respostas são válidas, mas ainda não encontrei o jargão da área que eu procurava. Vou usar a opção do Theodore.

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
uma forte reação negativa diante de fato grave.


Explanation:
Apenas uma sugestão..

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859