KudoZ home » English to Portuguese » Medical

I will get you the right breakfast and it is all downhill

Portuguese translation: Eu vou te trazer o café de manhã correto e daí para frente será tudo melhor!


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:I will get you the right breakfast and it is all downhill
Portuguese translation:Eu vou te trazer o café de manhã correto e daí para frente será tudo melhor!
Entered by: airmailrpl

16:03 Mar 8, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: I will get you the right breakfast and it is all downhill
um atendente falando para um paciente de hospital
claudia
Eu vou te trazer o café de manhã correto e daí para frente será tudo melhor!
Explanation:
I will get you the right breakfast and it is all downhill

...será tudo morro abaixo!
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Eu vou te trazer o café de manhã correto e daí para frente será tudo melhor!
airmailrpl
4 +1...será fácil de degustarBrazman
5Eu vou te arrumar o café de manhã apropriado e daí para frente será todo azul!
Theodore Fink
5Vou te trazer um cafe da manha melhorzinho que voce vai conseguir comer tudo bem direitinho.xxxvoleygirl
4Eu vou te trazer o café da manhã correto e ele vai descer.Mariageni


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
...será fácil de degustar


Explanation:
Nessa expressão idiomática a tradução pode ser interpretada como: Vou te trazer o desjejum (café da manhã)certo e que será fácil de degustar( ou engolir)

Brazman
PRO pts in pair: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta
37 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Vou te trazer um cafe da manha melhorzinho que voce vai conseguir comer tudo bem direitinho.


Explanation:
Coloquei uma traducao bem informal, pois muitas vezes quando pessoas falam com pacientes doentes, elas tendem a falar num tom mais infantil e carinhoso.

xxxvoleygirl

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Eu vou te arrumar o café de manhã apropriado e daí para frente será todo azul!


Explanation:
Claudia:

Você deve ter cortado a frase, pois a expressão é "It's all downhill after that". (Faltou o "after that")

Isto quer dizer que depois de algum evento (geralmente dificil mas, neste caso, o café de manhã correto), tudo vai passar bem; será tão fácil como andar colina abaixo.

E por favor, Claudia, não se esqueça de escolher uma resposta, tá?


Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Eu vou te trazer o café de manhã correto e daí para frente será tudo melhor!


Explanation:
I will get you the right breakfast and it is all downhill

...será tudo morro abaixo!

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

1 day5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Eu vou te trazer o café da manhã correto e ele vai descer.


Explanation:
Ou seja, o estomago do paciente vai aceitar.

Mariageni
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12