KudoZ home » English to Portuguese » Medical

I have never seen such an egregious violation

Portuguese translation: Nunca vi uma infração tão ultrajante


16:10 Mar 8, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: I have never seen such an egregious violation
conversa entre um médico e seu supervisor
ldia
Portuguese translation:Nunca vi uma infração tão ultrajante
Explanation:
Other options,
Nunca vi uma infração tão clamorosa
Nunca vi uma violação tão séria
Nunca vi uma infração tão séria

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-08 17:33:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Pensei em mais umas duas opções, pode ser também:
...tão gritante
...tão flagrante
Só pra dar mais opções.
Selected response from:

Charles Fontanetti
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Nunca vi uma infração tão ultrajante
Charles Fontanetti
5Nunca vi uma violação tão clamorosa!
Theodore Fink
5Nunca vi uma infracao tao grosseiraxxxvoleygirl
4nunca vi tamanha violaçãoManuela Brehm


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Nunca vi uma infração tão ultrajante


Explanation:
Other options,
Nunca vi uma infração tão clamorosa
Nunca vi uma violação tão séria
Nunca vi uma infração tão séria

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-08 17:33:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Pensei em mais umas duas opções, pode ser também:
...tão gritante
...tão flagrante
Só pra dar mais opções.

Charles Fontanetti
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta: Perfeito!
11 mins

agree  José Antonio Azevedo: Excelentes opções!
31 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Nunca vi uma infracao tao grosseira


Explanation:
De acordo com o dicionario Webster, a palavra Egregious e sinonimo de "capital, flagrant, glaring, gross, rank"

(Desculpe nao estar usando acentos, mas este computador esta formatado para o teclado em Ingles).



    Reference: http://www.m-w.com/cgi-bin/thesaurus
xxxvoleygirl

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nunca vi tamanha violação


Explanation:
outra sugestão

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Nunca vi uma violação tão clamorosa!


Explanation:
Egregious, besides the meanings shown above, actually means noisy, irritating and, according to my dictonary, conspicuously bad. In other words, calling out for correction and punishment.

So I chose "Clamoroso". I hope you will, too!

(Another suggestion is notório or odioso)

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593