KudoZ home » English to Portuguese » Medical

does the Anesthesia Attending always come down for the trauma runs?

Portuguese translation: O anestesista supervisor sempre comparece nas operações (cirurgias) de trauma?


22:32 Mar 9, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: does the Anesthesia Attending always come down for the trauma runs?
diálogo dentro de um hospital
vitria
Portuguese translation:O anestesista supervisor sempre comparece nas operações (cirurgias) de trauma?
Explanation:
An Attending Physician in a hospital is one who has been there for some time and supervises the other junior doctors in his specialty. In this case he's an Anesthesiologist.

"Runs" would be a series of operations in one speciality, this being Trauma.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-10 09:24:18 (GMT)
--------------------------------------------------

Pedindo o perdão dos ilustres colegas, eis alguns comentários a respeito das opções abaixo:

\"anestesista\": O original refere-se o Anestesista ATTENDING. É um médico que, depois de fazer estágio geral no hospital (internship), está fazendo mais uma especialização, neste caso em Anestesia. Ele supervisiona os outros \"interns\" (estagiários) mas não é chefe do departamento. Ele está simplesmente fazendo um estágio de 3-5 anos como especialista, para depois ser licenciado na especialidade. A preocupação do paciente, E A RAZÃO DA PERGUNTA, é que se o \"Attending\" não comparecer, ele (paciente) terá a vida nas mãos de um estagiário principiante generalista!

\"anestesista chefe\": como se vê acima, o \"Resident\" não é o chefe do Departamento. É um estudante de nível superior.

\"atendimento\": como visto a palavra \"Attending\" é usado em sentido estreito e não quer dizer \"atendimento\"

\"ocorrências de trauma\": Aqui, o colega está tentando traduzir \"trauma runs\". Ele pensa, talvez, que são os casos de trauma entrando no hospital. É óbvio que isso não é correto. Porque precisariam de um anestesista? Basta uma enfermeira com uma seringa para tirar a dor, não é? Pelo contrário, \"RUNS\" são como uma linha de montagem feita em sala de operação. O cirurgião programa uma série de operações de um mesmo tipo que vão precisar dos mesmos equipamentos, enfermeiras, anestesistas, etc., num dia só, e larga brasa. Isto é um \"run\". \"Trauma Runs\" são séries de cirurgias do tipo \"trauma\".

E, finalmente, Vitória, por favor, não se esqueça de escolher uma resposta, OK?
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5O anestesista supervisor sempre comparece nas operações (cirurgias) de trauma?
Theodore Fink
4O anestesista sempre se apresenta às ocorrências de trauma?
Gino Amaral
4O chefe anestesista sempre comparece nos atendimentos de trauma?
airmailrpl
4 -1O anestesista está sempre presente às operações/cirurgias de traumatismo?
Rafa Lombardino


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
O anestesista supervisor sempre comparece nas operações (cirurgias) de trauma?


Explanation:
An Attending Physician in a hospital is one who has been there for some time and supervises the other junior doctors in his specialty. In this case he's an Anesthesiologist.

"Runs" would be a series of operations in one speciality, this being Trauma.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-10 09:24:18 (GMT)
--------------------------------------------------

Pedindo o perdão dos ilustres colegas, eis alguns comentários a respeito das opções abaixo:

\"anestesista\": O original refere-se o Anestesista ATTENDING. É um médico que, depois de fazer estágio geral no hospital (internship), está fazendo mais uma especialização, neste caso em Anestesia. Ele supervisiona os outros \"interns\" (estagiários) mas não é chefe do departamento. Ele está simplesmente fazendo um estágio de 3-5 anos como especialista, para depois ser licenciado na especialidade. A preocupação do paciente, E A RAZÃO DA PERGUNTA, é que se o \"Attending\" não comparecer, ele (paciente) terá a vida nas mãos de um estagiário principiante generalista!

\"anestesista chefe\": como se vê acima, o \"Resident\" não é o chefe do Departamento. É um estudante de nível superior.

\"atendimento\": como visto a palavra \"Attending\" é usado em sentido estreito e não quer dizer \"atendimento\"

\"ocorrências de trauma\": Aqui, o colega está tentando traduzir \"trauma runs\". Ele pensa, talvez, que são os casos de trauma entrando no hospital. É óbvio que isso não é correto. Porque precisariam de um anestesista? Basta uma enfermeira com uma seringa para tirar a dor, não é? Pelo contrário, \"RUNS\" são como uma linha de montagem feita em sala de operação. O cirurgião programa uma série de operações de um mesmo tipo que vão precisar dos mesmos equipamentos, enfermeiras, anestesistas, etc., num dia só, e larga brasa. Isto é um \"run\". \"Trauma Runs\" são séries de cirurgias do tipo \"trauma\".

E, finalmente, Vitória, por favor, não se esqueça de escolher uma resposta, OK?

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O chefe anestesista sempre comparece nos atendimentos de trauma?


Explanation:
does the Anesthesia Attending always come down for the trauma runs?

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-09 23:42:56 (GMT)
--------------------------------------------------

The original in English is very strange..probably should be;
..does the attending Anesthesiologist always come down for the trauma runs?

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Rafa Lombardino: Quem comparece, comparece a algum lugar... Esse verbo é conjugado como o verbo ir; quem vai, vai a algum lugar... Portanto, a frase deveria ser escrita da seguinte forma: 'o chefe anestesista sempre comparece aos atendimentos de trauma?'
42 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
O anestesista está sempre presente às operações/cirurgias de traumatismo?


Explanation:
trauma = trauma, choque violento, lesão grave; tensão mental ou emocional severa e crônica.

Boa sorte.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: atendimentos de trauma nem sempre resultam em operações/cirurgias
7 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O anestesista sempre se apresenta às ocorrências de trauma?


Explanation:
Bom trabalho!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404