KudoZ home » English to Portuguese » Medical

foley cathe; a big satinsky. prolene armed with pledges

Portuguese translation: cateter Foley / pinça (hemostática tipo/ de) Satinsky /


00:14 Mar 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: foley cathe; a big satinsky. prolene armed with pledges
instrumento cirurgico
claudio
Portuguese translation:cateter Foley / pinça (hemostática tipo/ de) Satinsky /
Explanation:
18 ou 20 F (fig. 1). Isto feito introduz-se por via uretral um cateter Foley 20F,
esvazia-se a bexiga, e na seqüência introduz-se um mandril metálico reto ...
www.jinuf.org.br/Atualidades/port/001/tecnica_cirurgica.htm

rea- liza-se sutura "em massa" do pedículo sobre pinça hemostática tipo "Satinsky",
acima da linha de sutu- ra da anastomose, utilizando fio de prolene 4-0 ...
www.brazjurol.com.br/abril/Mazzucchi_163_170.pdf
de 4 cm de extensão em ápice de ventrículo esquerdo com pinça Satinsky - clampeamento
da aorta descendente - massagem cardíaca interna - adrenalina intra ...
www.hc.unicamp.br/trauma/ensino/obitos/caso5.htm

fico te devendo o resto, lamento.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-12 02:36:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Prolene®
é marca registrada
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1What on earth gives Claudio the idea that this is an "easy" question???
Theodore Fink
4 +1cateter Foley / pinça (hemostática tipo/ de) Satinsky /
P Forgas


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cateter Foley / pinça (hemostática tipo/ de) Satinsky /


Explanation:
18 ou 20 F (fig. 1). Isto feito introduz-se por via uretral um cateter Foley 20F,
esvazia-se a bexiga, e na seqüência introduz-se um mandril metálico reto ...
www.jinuf.org.br/Atualidades/port/001/tecnica_cirurgica.htm

rea- liza-se sutura "em massa" do pedículo sobre pinça hemostática tipo "Satinsky",
acima da linha de sutu- ra da anastomose, utilizando fio de prolene 4-0 ...
www.brazjurol.com.br/abril/Mazzucchi_163_170.pdf
de 4 cm de extensão em ápice de ventrículo esquerdo com pinça Satinsky - clampeamento
da aorta descendente - massagem cardíaca interna - adrenalina intra ...
www.hc.unicamp.br/trauma/ensino/obitos/caso5.htm

fico te devendo o resto, lamento.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-12 02:36:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Prolene®
é marca registrada

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariageni: "Prolene" um tipo de fio de sutura. Talvez o texto se refira à fixação do cateter de Foley usando fio de sutura Prolene; no procedimento, talvez seja usada uma pinça de Satinsky. Seria preciso conhecer toda a frase para podermos entender melhor.
23 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
What on earth gives Claudio the idea that this is an "easy" question???


Explanation:
:)

Also it's Foley catheter, not cath, isn't it?

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariageni: Yes, It is
23 hrs
  -> Hi Mariageni: So are you agreeing that it's hard or saying that it's easy? :)