KudoZ home » English to Portuguese » Medical

high-data-rate dense wavelength division

Portuguese translation: Elevado fluxo de informação do sistema DWDM


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:high-data-rate dense wavelength division
Portuguese translation:Elevado fluxo de informação do sistema DWDM
Entered by: António Ribeiro

03:05 Mar 29, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: high-data-rate dense wavelength division
The fiber provides and extended reach for high-data-rate wavelength division multiplexing.
xxxPenn
Elevado fluxo de informação do sistema DWDM
Explanation:
High-data-rate significa: elevado fluxo de informação

dense wavelength division multiplexing (DWDM)é a tecnologia que permite a transmissão de até 32 comprimentos de onda numa mesma fibra óptica.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Elevado fluxo de informação do sistema DWDMAntónio Ribeiro
4divisão de comprimento de onda denso de taxa de dados alta
Sergio Artamonoff


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
divisão de comprimento de onda denso de taxa de dados alta


Explanation:
high-data-rate = taxa de dados alta

Sergio Artamonoff
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 51

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Elevado fluxo de informação do sistema DWDM


Explanation:
High-data-rate significa: elevado fluxo de informação

dense wavelength division multiplexing (DWDM)é a tecnologia que permite a transmissão de até 32 comprimentos de onda numa mesma fibra óptica.


    Reference: http://www.anatel.gov.br/glossario/glossario_H.pdf
António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
7 hrs

agree  Dr. Chrys Chrystello
7 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
7 hrs