KudoZ home » English to Portuguese » Medical

photonic products

Portuguese translation: produtos fotónicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:photonic products
Portuguese translation:produtos fotónicos
Entered by: António Ribeiro

03:13 Mar 29, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: photonic products
X manufactures optical fiber, cable and photonic products for the telecommunications industry.
xxxPenn
produtos fotónicos
Explanation:

Mas por analogia com os termos:
Fot: unidade de medida de iluminação
Fotão: partícula elementar de energia luminosa

e porque "photonic products" são produtos que usam a tecnologia de luz, penso que poderemos usar o termo fotónico.


Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1produtos fotónicosAntónio Ribeiro
4produtos fotónicos
Sergio Artamonoff


  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
produtos fotónicos


Explanation:

Mas por analogia com os termos:
Fot: unidade de medida de iluminação
Fotão: partícula elementar de energia luminosa

e porque "photonic products" são produtos que usam a tecnologia de luz, penso que poderemos usar o termo fotónico.




António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
8 hrs

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produtos fotónicos


Explanation:
produtos envolvendo luz


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
Sergio Artamonoff
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 51