KudoZ home » English to Portuguese » Medical

intra-aortic balloon pump

Portuguese translation: balão intra-aórtico


15:54 Apr 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: intra-aortic balloon pump
I understand that my doctor has used special drugs and perhaps the intra-aortic balloon pump
xxxPenn
Portuguese translation:balão intra-aórtico
Explanation:
apenas isto, ja se conhece o balao, sou médico e se quiser entrar em contato comigo atraves do profile para qualquer coisa mande email
Selected response from:

Bernardo Wagon
Brazil
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8balão intra-aórtico
Bernardo Wagon
5Bomba de dispositivo em balão intra-aórtico de contrapulsaçãoSilvia Borges
4uma bomba insuflável intra-aórtica
Ligia Dias Costa


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma bomba insuflável intra-aórtica


Explanation:
no need

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
balão intra-aórtico


Explanation:
apenas isto, ja se conhece o balao, sou médico e se quiser entrar em contato comigo atraves do profile para qualquer coisa mande email

Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink: Nao se pode discutir com o medico!!
10 mins
  -> Thank U sr, hope to have U as a friend

agree  Sonia Almeida
35 mins
  -> grato

agree  ana claudia jorge: já me apareceu a expressão antes, e creio que é mesmo isto!
36 mins
  -> thanks

agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> thanks

agree  rhandler
2 hrs
  -> thanks

agree  Kathleen Goldsmith: Está certo (eu também sou médica)
2 hrs
  -> thanks

agree  mschisler
4 hrs

agree  Mauro Lando: Kathleen, Bernardo, é um conforto e uma segurança ter vocês na nossa rede. Thanks!
10 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Bomba de dispositivo em balão intra-aórtico de contrapulsação


Explanation:
Dicionário Médico Stedman:

Bomba ligada a um dispositivo em balão que é introduzido na aorta descendente como um dispositivo de contrapulsação, a fim de fornecer a assistência cardíaca temporária no tratamento de insuficiência ventricular esquerda.

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326