KudoZ home » English to Portuguese » Medical

board certified orthopedic surgeon

Portuguese translation: cirurgião ortopédito board-certified


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:board certified orthopedic surgeon
Portuguese translation:cirurgião ortopédito board-certified
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

02:23 Apr 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: board certified orthopedic surgeon
As a board certified orthopedic surgeon, I do everything I can to provide the highest quality.
xxxNorminha
cirurgião ortopédito board-certified
Explanation:
Ou : cirurgião ortopédico credenciado pelo conselho.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-04 02:40:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção: leia-se ortopédico.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Cirurgião ortopedico, certificado pelo American Board of Orthopedic Surgery
Theodore Fink
5 +1cirurgião ortopédito board-certified
Paulo Celestino Guimaraes
4 +1cirurgião ortopédico qualificado pelo Conselho
mary bueno
4corurgião ortopédico com certificação do conselho
José Antonio Azevedo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corurgião ortopédico com certificação do conselho


Explanation:
Acredito que "board" deva ser traduzido como "conselho", como o nosso "Conselho Regional de Medicina".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cirurgião ortopédito board-certified


Explanation:
Ou : cirurgião ortopédico credenciado pelo conselho.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-04 02:40:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção: leia-se ortopédico.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith: 'cirurgião ortopédico credenciado' é melhor
13 hrs
  -> Sim.

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Cirurgião ortopedico, certificado pelo American Board of Orthopedic Surgery


Explanation:
Nos EUA a AMA (American Medical Association) certifca os medicos.

Após certificação pela AMA o médico pode especializar-se. Tem que trabalhar por vários anos num hospital sob um especialistra qualificado para depois prestar um exame com a associação daquela especialidade. No caso de ortopedia é a American Board of Orthopedic Surgery. Passando esse exame, ele é, finalmente, "board certified".

Para verter isso em Português tem que anotar que ele é certificado e por qual entidade. Daí a tradução acima.

Nota-se que o nome da Associação não é traduzido.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
6 hrs
  -> Thanks, Chrys! Too bad Norma didn't see it our way!!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cirurgião ortopédico qualificado pelo Conselho


Explanation:
creio que esta certificação refere-se à qualidade, aliás, é a palavra usada para as ISO 9000......

mary bueno
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
10 hrs