KudoZ home » English to Portuguese » Medical

cross overs

Portuguese translation: Cruzadas (Terapias)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cross overs (therapies)
Portuguese translation:Cruzadas (Terapias)
Entered by: Luisa Almeida

10:48 May 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: cross overs
Alguém me dá uma ideia para traduzir cross overs neste sentido? Sei o que significa, mas falta-me a palavra certa.
'Reasons for this effect did not show a significant difference in survival times. Reasons for this effect are seen in the relatively large numbers of patientes who did not respond to treatment and in CROSS OVERS from 5-FU alone to 5-FU plus CF therapy'.
Luisa Almeida
terapias cruzadas
Explanation:
O significado de crossover foi explicado pelas colegas acima. O termo "cruzado" é utilizado em casos de "crossover trials" (ensaios cruzados) e acredito que se pode usar nesse caso também. Ver sites abaixo.
Selected response from:

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Grading comment
Obrigada. Era exactamente isto que eu estava à procura.
Luisa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Mudança...
Anamar
5 +2pacientes cujo tratamento foi mudado/que trocaram de tratamento
Kathleen Goldsmith
4 +1terapias cruzadas
Lilian Jimenez-Ramsey


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Mudança...


Explanation:
de tratamento ou transferência de tratamento. Para mais informações ver link em baixo.
Espero que ajude!


    Reference: http://cancerweb.ncl.ac.uk/cgi-bin/omd?query=cross+overs&act...
Anamar
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
18 mins

agree  Eliane Rio Branco
32 mins

agree  Karina Pelech
2 hrs

agree  Portrans: Creio que "transferências" seja o mais adequado
6 hrs

56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
pacientes cujo tratamento foi mudado/que trocaram de tratamento


Explanation:
"As razões para este efeito podem ser vistos nos números relativamente grandes de pacientes que nao responderam ao tratamento e nos [pacientes] que trocaram de [tratamento com] 5-FU apenas para 5-FU mais terapia CF"

Kathleen Goldsmith
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 101

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Costa
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  SLavor
6 hrs
  -> Obrigada!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
terapias cruzadas


Explanation:
O significado de crossover foi explicado pelas colegas acima. O termo "cruzado" é utilizado em casos de "crossover trials" (ensaios cruzados) e acredito que se pode usar nesse caso também. Ver sites abaixo.


    www.centrocochranedobrasil.org/ downloads/ppt_handbook_99.ppt
    www.cremesp.org.br/legislacao/pareceres/ parcfm/2321_1987.htm - 68k
Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65
Grading comment
Obrigada. Era exactamente isto que eu estava à procura.
Luisa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith: também chamados de "estudos [clínicos] cruzados"
5 hrs
  -> Obrigada, Kathleen.