KudoZ home » English to Portuguese » Medical

overpronator

Portuguese translation: superpronador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:overpronator
Portuguese translation:superpronador
Entered by: Dorival Scaliante

16:49 May 16, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical / Football boots
English term or phrase: overpronator
Para português do Brasil.
Frase: ''You could be an overpronator''
Contexto: Site de fabricante de material esportivo (chuteiras); seção do site que permite ao comprador personalizar opções para a chuteira que quiser comprar (cores de solado, laterais, etc).
Creio que seja um conceito de terminologia médica, mas não tenho certeza.
Dorival Scaliante
Brazil
superpronador
Explanation:
termo usual
Selected response from:

Bernardo Wagon
Brazil
Grading comment
Ola, Bernardo! Grato pela ajuda num termo que não é da minha área e está em um texto de marketing com o qual trabalho semanalmente.
Precisando, fico à disposição!
Dorival
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3superpronador
Bernardo Wagon
4excesso de pronação
Lilian Jimenez-Ramsey


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
superpronador


Explanation:
termo usual

Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 50
Grading comment
Ola, Bernardo! Grato pela ajuda num termo que não é da minha área e está em um texto de marketing com o qual trabalho semanalmente.
Precisando, fico à disposição!
Dorival

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Costa
47 mins

agree  José Antonio Azevedo
1 hr

agree  Edilaine Grandolpho
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
excesso de pronação


Explanation:
Pronador é um tipo de músculo presente em algumas partes do corpo que permite a posição prona ou pronação. Segue abaixo definição (Aurélio)
S. f. Med.
1. Movimento de rotação que, executado por mão e antebraço, faz cada palma girar para trás ou para baixo e que, executado por pé, leva este a girar para dentro e para baixo.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 19:15:16 (GMT)
--------------------------------------------------

No caso, \"ter/apresentar um excesso de pronação\"

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65