KudoZ home » English to Portuguese » Medical

shallow and rapid breathing

Portuguese translation: respiração rápida e superficial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shallow and rapid breathing
Portuguese translation:respiração rápida e superficial
Entered by: António Ribeiro

04:52 May 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: shallow and rapid breathing
Contexto:
Inhalation may cause shallow and rapid breathing
António Ribeiro
respiração rápida e superficial
Explanation:
O número de sítios que encontrei com esta expressão foi maior que com as outras opções. Esses sítios são tantos do Brasil quanto de Portugal. Pelo menos "shallow breathing" aparece como "respiração superficial" no Dicionário Médico Stedman.

Boa sorte
Selected response from:

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Grading comment
Obrigado.
António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5respiracao curta e ofegante.grasa
5respiração superficial e rápida
Kathleen Goldsmith
5respiração rasa e rápida
Theodore Fink
4respiração rápida e superficial
Lilian Jimenez-Ramsey


  

Answers


53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
respiracao curta e ofegante.


Explanation:
Inala

grasa
Brazil
PRO pts in pair: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martha Rosemberg: perfeito
3 hrs

agree  Ana Rita Santiago
6 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
7 hrs

agree  Veronica La Falce: Com certeza!
13 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
respiração rasa e rápida


Explanation:
outra opção

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
respiração superficial e rápida


Explanation:
é outra forma de dizer "rasa"

Kathleen Goldsmith
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 101

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
respiração rápida e superficial


Explanation:
O número de sítios que encontrei com esta expressão foi maior que com as outras opções. Esses sítios são tantos do Brasil quanto de Portugal. Pelo menos "shallow breathing" aparece como "respiração superficial" no Dicionário Médico Stedman.

Boa sorte


    www.pm.sc.gov.br/praticas/fundamen/estachoq.htm - 5k
Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65
Grading comment
Obrigado.
António