KudoZ home » English to Portuguese » Medical

debridement

Portuguese translation: desbridamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:debridement
Portuguese translation:desbridamento
Entered by: António Ribeiro

04:18 May 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: debridement
Contexto:

Prompt surgical decompression, debridement and evacuation of foreign bodies should be carried out under general anaesthetic
António Ribeiro
desbridamento
Explanation:
apesar de não dar referência bibliográfica, asseguro a veracidade da resposta. Este termo já me surgiu (e também tive dúvidas) em textos de enfermagem, acerca da remoção de tecidos mortos de feridas. O termo foi-me confirmado pelo director da revista em que foi publicado (enfermeiro) e também já foi aceite por uma muito conhecida multinacional que opera nesta área, para quem também trabalhei.
Selected response from:

ana claudia jorge
Portugal
Grading comment
Uma definição de desbridamento (potuguês europeu) vem em:
http://www.mni.pt/revista/index.php?file=revista-artigo&cod=58
Obridado.
António
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
1 +6Debridamento ou desbridamento
BioMed
5desbridamento
ana claudia jorge
4remoção de tecidos mortos
Ligia Dias Costa


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
remoção de tecidos mortos


Explanation:
António, não sei o termo em português, mas o significado é este. Aliás é um francesismo, vem de débrider. Talvez um colega nosso médico o possa ajudar mais do que eu...

Com trabalho

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

6 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +6
Debridamento ou desbridamento


Explanation:
Debridamento ou desbridamento (ambos os termos são corretos) - remoção de tecido morto ou lesionado

BioMed
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 56

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxLumen: Lumen
2 mins

agree  Eliane Rio Branco: totally agree
8 mins

agree  Kathleen Goldsmith: é debridamento mesmo
1 hr

agree  BrazBiz
1 hr

agree  Denise Borges Bittar
2 hrs

agree  mschisler
15 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
desbridamento


Explanation:
apesar de não dar referência bibliográfica, asseguro a veracidade da resposta. Este termo já me surgiu (e também tive dúvidas) em textos de enfermagem, acerca da remoção de tecidos mortos de feridas. O termo foi-me confirmado pelo director da revista em que foi publicado (enfermeiro) e também já foi aceite por uma muito conhecida multinacional que opera nesta área, para quem também trabalhei.

ana claudia jorge
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118
Grading comment
Uma definição de desbridamento (potuguês europeu) vem em:
http://www.mni.pt/revista/index.php?file=revista-artigo&cod=58
Obridado.
António