KudoZ home » English to Portuguese » Medical

blank solution

Portuguese translation: branco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blank solution
Portuguese translation:branco
Entered by: Ana Rita Santiago

14:21 May 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / immunoassays
English term or phrase: blank solution
Brazilian portuguese
I have the definition, but I can't find the correct translation
Blank solution: a solution consisting of all the analytical components, except the compound to be measured; this is used to establish a baseline of measurement against which the compund of interest is measured
Ana Rita Santiago
Brazil
Branco
Explanation:
Oi Ana Rita!

Esse tipo de solução é chamada simplesmente de "branco", pelo fato de não conter a substância que está sendo testada/avaliada.

Veja no texto que indiquei as seguintes referências:

1) Durante 2 minutos, aquecer em banho-maria (com a temperatura controlada entre 40o e 50oC) tanto o branco como a(s) solução(ões) preparada(s).

2) Para efetuar as medidas de absorbância você será ajudado por um professor do laboratório a quem você deverá apresentar as soluções que deseja medir e a solução que você quer utilizar como branco. Caberá a você decidir qual o branco mais adequado. Lembre-se de que o branco é indispensável para eliminar qualquer interferência na sua determinação

Bom trabalho!
Selected response from:

Edilaine Grandolpho
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos, em especial a Edilaine.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Branco
Edilaine Grandolpho
4 +2solução padrão
Silvio Picinini
5prova em branco
Lilian Jimenez-Ramsey
5solução para análise
Theodore Fink


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
solução para análise


Explanation:
Not being a Dr., I don't know the term of art. However, absent other answers,you could use this.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Branco


Explanation:
Oi Ana Rita!

Esse tipo de solução é chamada simplesmente de "branco", pelo fato de não conter a substância que está sendo testada/avaliada.

Veja no texto que indiquei as seguintes referências:

1) Durante 2 minutos, aquecer em banho-maria (com a temperatura controlada entre 40o e 50oC) tanto o branco como a(s) solução(ões) preparada(s).

2) Para efetuar as medidas de absorbância você será ajudado por um professor do laboratório a quem você deverá apresentar as soluções que deseja medir e a solução que você quer utilizar como branco. Caberá a você decidir qual o branco mais adequado. Lembre-se de que o branco é indispensável para eliminar qualquer interferência na sua determinação

Bom trabalho!


    Reference: http://www.ufc.br/obq/ProvOIAQ96.html
Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84
Grading comment
Obrigada a todos, em especial a Edilaine.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laerte da Silva
17 hrs
  -> Obrigada, Laerte!

agree  Gabriella
4061 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
prova em branco


Explanation:
experiência

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
solução padrão


Explanation:
Veja exemplo no link abaixo.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 16:43:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Pensando bem, acho que talvez não seja a mesma coisa.


    Reference: http://www.microteclab.com.br/Lembra.html
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laerte da Silva
16 hrs

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
2 days15 hrs