KudoZ home » English to Portuguese » Medical

foetotoxicity

Portuguese translation: fetotoxicidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foetotoxicity
Portuguese translation:fetotoxicidade
Entered by: António Ribeiro

23:57 May 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: foetotoxicity
Contexto:

Causes severe foetotoxicity in rats and rabbits
António Ribeiro
fetotoxicidade
Explanation:
Fonte: Dicionário Médico Stedman e várias referências em diversos sites. Exemplo abaixo.
Selected response from:

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Grading comment
Obrigado.
António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fetoxidade
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1fetotoxicidade
Lilian Jimenez-Ramsey
4 +1fetotóxicas
Maria Luisa Duarte


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fetotóxicas


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-25 00:16:46 (GMT)
--------------------------------------------------

e no coelho não revelaram evidência de propriedades embriotóxicas, fetotóxicas
ou teratogénicas relevantes.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-25 00:21:19 (GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com o Dr. Eldor, as HBPMs não são teratogênicas ou fetotóxicas e não atravessam a placenta. Ele relatou sua experiência com HBPM administrada durante toda a gravidez a mais de 500 mulheres, principalmente para prevenção de TEV. Ele afirmou que, nesta série informal, o uso de HBPM associou-se a poucos efeitos adversos, sem trombocitopenia induzida pela heparina ou hemorragia importante.



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laerte da Silva
8 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
fetoxidade


Explanation:
Veja referência a seguir:
http://216.239.39.100/search?q=cache:a_z3emK-SHsC:www.psicos...


--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-25 00:32:22 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção: fetotoxidade


    Reference: http://216.239.39.100/search?q=cache:a_z3emK-SHsC:www.psicos...
Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
29 mins
  -> Obrigado

agree  SLavor
3 hrs
  -> Obrigado

agree  grasa
7 hrs
  -> Obrigado

agree  Edilaine Grandolpho
11 hrs
  -> Obrigado

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fetotoxicidade


Explanation:
Fonte: Dicionário Médico Stedman e várias referências em diversos sites. Exemplo abaixo.


    www.mct.gov.br/legis/decretos/4074_2002.htm - 101k
Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65
Grading comment
Obrigado.
António

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith: é isso mesmo, fetotoxicidade
1 day21 hrs
  -> Obrigada, Kathleen