ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Medical

delayed pulmonary edema

Portuguese translation: edema pulmonar retardado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:delayed pulmonary edema
Portuguese translation:edema pulmonar retardado
Entered by: Mauro Lando

06:21 May 25, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / toxicologia
English term or phrase: delayed pulmonary edema
trata-se de consequencias de intoxicação por ácido
Mauro Lando
Brazil
Edema pulmonar retardado
Explanation:
Ver:

Complicações - [ Translate this page ]
... diluição, hiponatremia, hipertensão arterial e edema pulmonar; no pós-operatório
poderá apresentar ... anormal e crescimento intra-uterino retardado). ...
www.histeroscopia.med.br/complicacoes.htm - 13k - Cached - Similar pages

Hospital Veterinário Virtual Brasileiro -Parasitologia - [ Translate this page ]
... se pneumonia que as vezes é acompanhada de edema pulmonar. ... pode apresentar diarréia,
pelagem rala, crescimento retardado com pouco ganho de peso. Em ...
www.nib.unicamp.br/hvvb/caninos/cparas.htm - 13k - Cached - Similar pages

Protocolos - [ Translate this page ]
... epigástrica e transtornos visuais;; cianose e edema pulmonar;. dor no hipocôndrio
direito ... crescimento intra-uterino retardado;. presença de esquizócitos ...
www.sogesp.com.br/protocolos/manuais/ hipertensao/cap02.html - 26k - Cached - Similar pages

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11Edema pulmonar retardadoAntónio Ribeiro
4 +1edema pulmonar tardio
Ana Rita Santiago
4perpetuação de edema pulmonar
Lilian Jimenez-Ramsey


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
Edema pulmonar retardado


Explanation:
Ver:

Complicações - [ Translate this page ]
... diluição, hiponatremia, hipertensão arterial e edema pulmonar; no pós-operatório
poderá apresentar ... anormal e crescimento intra-uterino retardado). ...
www.histeroscopia.med.br/complicacoes.htm - 13k - Cached - Similar pages

Hospital Veterinário Virtual Brasileiro -Parasitologia - [ Translate this page ]
... se pneumonia que as vezes é acompanhada de edema pulmonar. ... pode apresentar diarréia,
pelagem rala, crescimento retardado com pouco ganho de peso. Em ...
www.nib.unicamp.br/hvvb/caninos/cparas.htm - 13k - Cached - Similar pages

Protocolos - [ Translate this page ]
... epigástrica e transtornos visuais;; cianose e edema pulmonar;. dor no hipocôndrio
direito ... crescimento intra-uterino retardado;. presença de esquizócitos ...
www.sogesp.com.br/protocolos/manuais/ hipertensao/cap02.html - 26k - Cached - Similar pages



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7203

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  grasa: concordo com sua explicacao, mas nao seria melhor atrazado, que retardado?
23 mins
  -> Tenho sempre visto 'retardado'.

agree  ana_brum: concordo com retardado
4 hrs

agree  José Antonio Azevedo
5 hrs

agree  mschisler: retardado soa melhor.
6 hrs

agree  Theodore Fink: very good
6 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
6 hrs

agree  Silvia Borges
6 hrs

agree  Eliane Rio Branco
7 hrs

agree  Denise Costa
8 hrs

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 day1 hr

agree  Luisa Almeida
1 day6 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perpetuação de edema pulmonar


Explanation:
Acho mais conveniente usar uma frase que transforme o adjetivo "delayed" em substantivo, como o exemplo dado acima.
Esta é a forma que mais comumente os textos médicos se referem à condição de "prolongamento" do edema pulmonar. Consultar site abaixo.


    Reference: http://216.239.39.100/search?q=cache:vSnRsocoJI4C:www.medstu...
Lilian Jimenez-Ramsey
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 65

1 day17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
edema pulmonar tardio


Explanation:
Em medicina, 'delayed' geralmente se traduz por 'tardio'.

Ana Rita Santiago
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 258

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
12 hrs