KudoZ home » English to Portuguese » Medical

air supplied full-face respirator

Portuguese translation: respiradores de peça facial inteira com suprimento de ar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:air supplied full-face respirator
Portuguese translation:respiradores de peça facial inteira com suprimento de ar
Entered by: Andersen

15:50 May 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical / -not provided-
English term or phrase: air supplied full-face respirator
air supplied full-face respirator
Andersen
respiradores de peça facial inteira com suprimento de ar
Explanation:
Os respiradores peça facial inteira protegem além do sistema respiratório, também os olhos. Além disso, são recomendados para ambientes com concentrações mais altas de contaminantes do que as peças semifaciais.

Podem ser utilizados com filtros para eliminar poeiras, fumos, névoas, gases ou vapores de ar.

Se compararmos, quando utilizamos um respirador tipo peça semifacial podemos reduzir em 10 vezes a concentração do contaminante no ambiente; já se usarmos a peça facial inteira podemos obter no mesmo ambiente uma redução de 100 vezes a concentração do contaminante.

Esta diferença deve-se ao fato de que o respirador facial inteiro envolve todo o rosto permitindo uma melhor vedação. Estes respiradores vedam a região da testa, uma superfície mais plana, se comparada ao nariz.

Respiradores com suprimento de ar

Os equipamentos de suprimento levam o ar através de uma traquéia plástica para dentro do respirador.

Este ar pode estar sendo enviado por um ar comprimido ou um conjunto de cilindros de ar comprimido (linha de ar comprimido); ou no caso das máscaras autônomas de ar é armazenado em um cilindro, sob alta pressão dando maior mobilidade ao usuário.

A autonomia de ar destes equipamentos é de normalmente de 30 a 60 minutos, dependendo da atividade que será realizada e das dimensões e pressão do cilindro.

Certos tipos de respiradores com suprimento de ar protegem contra deficiência de oxigênio, concentrações muito elevadas de poeiras, fumos, névoas, gases e vapores, onde os respiradores purificadores de ar não podem ser utilizdos.

Selected response from:

Michael Duncan
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4respiradores de peça facial inteira com suprimento de arMichael Duncan
5Respirador de rosto inteiro, suprido a ar
Theodore Fink


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Respirador de rosto inteiro, suprido a ar


Explanation:
Eh isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-27 16:42:53 (GMT)
--------------------------------------------------

ou
....suprido de ar...

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Michael Duncan: Eu só cuidaria com a preposição "a" no "suprido a ar", pois pode parecer combustível e não é. Nos mais acho que se encaixa bem.
7 mins

35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
respiradores de peça facial inteira com suprimento de ar


Explanation:
Os respiradores peça facial inteira protegem além do sistema respiratório, também os olhos. Além disso, são recomendados para ambientes com concentrações mais altas de contaminantes do que as peças semifaciais.

Podem ser utilizados com filtros para eliminar poeiras, fumos, névoas, gases ou vapores de ar.

Se compararmos, quando utilizamos um respirador tipo peça semifacial podemos reduzir em 10 vezes a concentração do contaminante no ambiente; já se usarmos a peça facial inteira podemos obter no mesmo ambiente uma redução de 100 vezes a concentração do contaminante.

Esta diferença deve-se ao fato de que o respirador facial inteiro envolve todo o rosto permitindo uma melhor vedação. Estes respiradores vedam a região da testa, uma superfície mais plana, se comparada ao nariz.

Respiradores com suprimento de ar

Os equipamentos de suprimento levam o ar através de uma traquéia plástica para dentro do respirador.

Este ar pode estar sendo enviado por um ar comprimido ou um conjunto de cilindros de ar comprimido (linha de ar comprimido); ou no caso das máscaras autônomas de ar é armazenado em um cilindro, sob alta pressão dando maior mobilidade ao usuário.

A autonomia de ar destes equipamentos é de normalmente de 30 a 60 minutos, dependendo da atividade que será realizada e das dimensões e pressão do cilindro.

Certos tipos de respiradores com suprimento de ar protegem contra deficiência de oxigênio, concentrações muito elevadas de poeiras, fumos, névoas, gases e vapores, onde os respiradores purificadores de ar não podem ser utilizdos.




    Reference: http://segurancanotrabalho.vilabol.uol.com.br/prot_resp.html
Michael Duncan
Brazil
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
1 hr
  -> Valeu!

agree  Kathleen Goldsmith
3 hrs

agree  Gabriela Frazao
4 hrs

agree  Denise Costa
17 hrs